segunda-feira, 16 de julho de 2007

FLÓRIDA RUGBY TEAM - Torneio Benfica/Cofidis - 15-07-2007

Boas!
Aqui vai uma breve descrição da primeira aventura oficial da Flórida Rugby Team(ou será "florída" como alguns eruditos discutem).
Chegámos à praia muito antes do torneio começar e como não havia animação o Pedro Jorge começou a espalhar o seu perfume na areia, não perfume rugbistico mas verdadeiras pérolas literárias! Informou-nos que o "briefting" estava atrasado e também nos disse quem era a "maior transformação(transferência) do rugby portugues" : Joe Gardner.
O torneio atrasou-se muito e não estava muito bem organizado. Nem uma mísera pulseirinha nos deram, pulseiras essas que nos davam acesso a bar aberto. Enfim, se calhar até foi melhor assim...
O nosso 1º jogo foi contra a Lousã(juniores), jogo que ganhámos 5-0(ensaios), embora tenha de admitir que foi mais difícil do que estava à espera.
O 2º jogo foi contra o Benfica. Defendemos muito bem e tentámos atacar sempre e da melhor forma que sabemos mas acabámos derrotados 3-0. Gostei muito de jogar esta partida e obrigámos a equipa vermelha a recorrer aos melhores jogadores para nos conseguir vencer. Tenho muita pena de não termos marcado um ensaio, acho que merecíamos.
No 3º jogo fomos (mal) derrotados pela equipa do Oeiras que se apresentou melhor organizada e com muito mais discernimento que nós. Nesta altura os jogos passaram a ter uma única parte de 7 minutos. Penso que a equipa do Oeiras estava perfeitamente ao nosso alcance e que se jogássemos com eles de novo a história seria diferente.
No 4º e último jogo vencemos a equipa de Viseu por 6-0. Destaque neste jogo para o ensaio do Calina, um jogador extraordinário comprovado pelas estatísticas: tem uma média de ensaios marcados de 1ensaio/12minutos de jogo em toda a sua carreira desportiva(!!!). Jogador que teve direito a honras televisivas que o próprio dispensava!
Foi uma experiência muito positiva a meu ver, nunca tinha visto outras equipas jogarem beach rugby e podemos trazer muito do que aprendemos para os nossos treinos, um dia bem passado em que todos nos divertimos. Tirando a Ana que dormiu o dia inteiro...
Já enviei as fotografias a alguns, quem quiser peça!
No próximo Sábado, dia 21 realiza-se o nosso torneio. Vão participar 2 equipas de Setúbal. Vai ser preciso ajuda a organizar o torneio... Espero que se disponibilizem!
Hoje(2ª) não há treino, passa para 3ª feira, às 19.30 no sitío do costume, passem palavra sff!


Fotos disponíveis em:
http://picasaweb.google.com/zguerreiro/FloridaRugbyTeamTorneioBenficaCofidis15072007


Abraços

16 comentários:

Anónimo disse...

poe as fotos meu ganda gay...

Anónimo disse...

impaaaaaaaacável!!!!!!!!

Anónimo disse...

fiquei td fodido dos rins...de andar a fugir as cameras!!! dia bem fx, bom espirito (setubalence)!bom rugby, bons 7 minutos:P..só a uma frase a dizer "bem jogadinho" ...

setubalense disse...

Bem jogadinho!!!
Curti bue ir la com a malta.
Agora que vimos como jogam os craques temos de tentar aplicar nos treinos!
Bora la treinar a serio esta semana para chegarmos em grande forma ao nosso torneio! amanha briefting em albarquel as 19.30

Sadino disse...

Fico contente q o pessoal q nunca tinha participado num evento como este,tivesse ficado c vontade de voltar a jogar nestes moldes.
Para mim, apesar de já ter participado em alguns, foi a primeira vez q ganhei jogos, o q foi excelente, se bem q o nosso grupo era o mais acessivel.
Foi pena a derrota c o Oeiras,mas assim é q se aprende, e c 11 jogadores disponiveis e só 8 a poderem jogar, opções tiveram q ser feitas, e acho q a opção (por mim tomada) de deixar um jogador tão importante e experiente como o Serginho, foi decisiva ( e já se falou sobre isso...),para o desenrolar do jogo.
Ainda assim, o balanço só pode ser positivo, e mais uma vez ficou demonstrada a amizade q une este grupo.
Q assim continue.....

sábado vai ser outra história,pois vamos jogar em equipas diferentes,mas aconteça o q acontecer, vamos depois (todos juntos) beber uns barris ,ai..umas imperiais ao patrocinador( q ontem esteve mal...)

Bem, adiante, terça vai haver treino, e espero encontrar muito pessoal no areal/barrascal de Albarquel!

Abraço a todos deste vosso amigo

Hélio

SCM disse...

O torneio foi porreiro, divertimo-nos, jogamos todos, marcamos e sofremos ensaios. Teve de tudo, espero que no próximo sabado as coisas melhorem e que se jogue mais e melhor.

Como é que é de equipas e inscrições para a Figueirinha? Já temos as equipas em número suficiente?

Abraço
Sérgio.

Anónimo disse...

Boas! Pessoal e so para informar k o torneio foi ganho pelo belenensses que na final derrotou o benfica. Nas meis o benfica eliminou o oeiras e o belem eliminou o tecnico.

Anónimo disse...

zezito, quando puderes deixa no blog umas indicações de como ir para a figueirinha!!a pedido do blog do cdul!!!

zguerreiro disse...

Faço um mapa hoje a noite!
abr e ate ja

Anónimo disse...

meus amigos desculpem a minha não presença no treino, mas tive de tar na escola a fazer projecto com a minha colega, que é trabalhadora estudante e temos de dar rendimento á tarde/principio de noite!! depois digam-me se há amanhã ou quinta?amanhã tb vai ser complicado para mim!!só mesmo quinta e sexta!abraço
Luis

Anónimo disse...

Vai haver treino 4ª, 5ª e 6ª feira!!
As 19:30...

Abraço

Anónimo disse...

essa foto... ha ai pessoal mta esquisito...

Anónimo disse...

Parabéns pelo desempenho da grande equipa que é o florida rugby team,amanhã podem ir buscar os vossos pólos e também o lençol bordado para o Pe..es, quero todas as fotos dos torneios através de CD e vão se preparando que está em estudo uma viagem a Nova Zelândia para um torneio.

um abraço

Anónimo disse...

sr silvino, era bom sinal que amnha estejamos todos a festejar com uma taca nas maos.nem que seja uma das suas equipas!!estaremos la a "danificar" a camisola neste caso as tshirts (que ainda tem de nos fornecer) um abraco...

Anónimo disse...

onde esta suas leia-se duas

Anónimo disse...

com todo o respeito vai chamar sr ao.............. um abraço