segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vitória de Setúbal 35 - 16 C.R. Arcos de Valdevez

O CRAV era a única equipa que a formação sadina ainda não vencera no Campeonato Nacional da I Divisão (empate na 1ª jornada e uma derrota na 8ª).

A final, cuja vitória dará acesso ao escalão máximo do rugby português: Divisão de Honra, será disputada no Sábado, dia 18 de Abril no estádio do Jamor contra a A. Académica de Coimbra.

As duas formações já se defrontaram por duas vezes este ano tendo a Académica vencido em Coimbra por 18-13, e o Vitória em Setúbal por 22-14.

Parabéns à equipa do Vitória e também ao CRAV por se terem batido até ao final!


Dias dos treinos:

07ABR09 - 20h45 Aula de cycling no multigym

08ABR09 - 20h30 (para avançados) Treino no sintético da Várzea

09ABR09 - 21h00 Treino no sintético da Várzea

10ABR09 - 09h00 Treino no sintético da Várzea

PedroCostaLuis

27 comentários:

Anónimo disse...

Quem gravou o jogo pode levar amanhã para o treino sff?
Abraços
ze

Anónimo disse...

Caríssimos,

Se no final da epoca anterior questionei-me se a equipa tinha capacidade de aguentar psicologicamente as derrotas que inevitalvelmente iria enfrentar, (especialmente após quase dois anos a vencer todos os jogos inequivocamente)
hoje, e após mais uma brilhante epoca e demosntração de querer e atitude competitiva de toda a equipa, acredito tal como no ano passado o Vitória irá encarar a final com uma abnegação de todos e que no final poderemos festejar mais um virar de página do Rugby Português.

Quero também aproveitar para dar os parabéns a todos os elementos da equipa, especialmente ao meu Padrinho, e garantir que podem contar com o meu apoio incodicional no próxima dia 18 de Abril.

Um grande abraço a todos,

Pedrosa

disse...

Vitóóóóóóóóóóóóóória!

Marco Silva disse...

Meus amigos:
Acho que mais uma vez provamos que temos alguma qualidade, é somente a terceira vez seguida que estamos presentes numa final.
Algo que penso nunca ter sido alcançado por qualquer equipa nacional.
Não é que sejamos bons, ou fora do norma, mas sim porque somos o que muitas outras não são: amigos, companheiros e acima de tudo trabalhadores (no que diz respeito ao rugby claro).
Esta meta que alcançamos ontem, é apenas mais um ponto de partida, um novo desafio e mais um motivo de trabalho. É assim que temos que pensar.
Chegarmos ao Jamor para disputar uma subida de divisão não nos é completamente estranho, mas é sempre uma alegria e motivo de orgulho para nós e para as nossas familias, namoradas etc... Representamos uma cidade e um clube que temos que respeitar e fazer com que os respeitem.
Contudo, não podemos pôr de lado a humildade que nos caracteriza e a vontade de aprender. Ontem passamos uma final, daqui a uns dias é outra e se nos for favorável, penso que mostramos a toda a gente que estamos no rugby com vontade, com humildade, e estamos para ficar.
Vamos assumir que queremos estar no mais alto patamar deste nosso desporto, jogar com os melhores e aprender com eles.
A final meus amigos, é para ganhar, para dar tudo dentro do campo sem menosprezar a Académica, que é certamente uma das melhores equipas nacionais, sem desprimor das outras.
No Jamor vamos encher as bancadas de amigos, de familiares e de toda a gente que acredita em nós, e eles todos, juntos, vão chamar pelos nossos nomes, vão chamar pela nossa equipa e aí sim, vão-nos dar a força necessária para ultrapassar qualquer adversário.
A Académica que me desculpe, mas vamos ao Jamor para ganhar!!! Aliás, nem outra coisa se esperava, ninguém está numa final por estar e ninguém lá vai para perder... estamos de acordo não??
Vamos sair de lá com o caneco e trazer para Setúbal um título que todos ambicionamos.
Vamos para Lisboa com toda a humildade, mas a vinda para Setúbal é cheia de orgulho!!!
O caneco é nosso!
Viva a Secção de Rugby do Vitória,
Viva o Vitória!!!!!

Unknown disse...

Marco, finalmente escreves-te algo que até a mim me encheu de orgulho..
Nem uma vírgula tiro ou acrescento!
Andava a pensar em escrever algo para postar aqui, mas acabas-te por te adiantar..
Todas as tuas palavras resumem um pouco de tudo o que se falou ontem após o jogo..
Ontem foi uma verdadeira final, pois contra uma equipa como o CRAV, jogar 75min com menos 1 jogador e os últimos 5 com menos 2 e vencer, penso que só está ao alcance de quem trabalhou e continua a trabalhar para evoluir e vencer..
Vamos ao Jamor e estas próximas 2 semanas serão de intenso trabalho e esforço para que estejamos todos como um só naquele jogo que interiormente ambicionávamos alcançar..
Será realmente um jogo em que o apoio será fundamental e que acredito que muitos Setubalenses e não só, estarão presentes a fazer força para que a Taça regresse mais uma vez a Setubal..
O respeito pela Académica está presente e acredito que os jogadores da Briosa vão-nos respeitar de igual forma..

Força Vitória...

Anónimo disse...

kem eh ke foi exulso logo no inicio?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Boas noites a todos os que visitam este espaço,

O que se passou ontem antes, durante e depois do jogo com o CRAV, foi algo de fenomenal.

Após tantos anos nestas andanças,vi em Setúbal a assistir ao jogo um nº de pessoas como nunca tinha visto antes.

Estes nossos apoiantes, desde pais a familia,mulheres, namoradas, etc, foram incansáveis ao longo do jogo (como aliás tem sido regra ao longo desta época), e quem,como eu assisti a grande parte do jogo no banco de suplentes, não conseguiu ficar indiferente ao ambiente.

Vocês foram de facto o nosso 23º jogador,bem 22º, pois sofremos um percalço logo no inicio do jogo, e jogar uma meia final com uma equipa muito experiente como é o CRAV, e com menos um jogador desde tão cedo só reflecte a alma que vai nesta equipa.

A agradável e emotiva surpresa proporcionada pelo Rugby Feminino de Setúbal, que compilou aquele monumento de motivação foi sem dúvida alguma mais de 20% do querer de todos os atletas, e isso sentiu-se no balneário. (acreditem em mim). Obrigado a todos os intervenientes nessa verdadeira pérola motivacional.

Tem sido extremamente fantástico e emotivo este percurso e pessoalmente só tenho pena de estar a acabar. Mas fico descansado porque já lá vão os tempos de treinar em parques de estacionamento sujos, descampados sem iluminação, jardins públicos ( e sempre a dizerem para sairmos dali...) .e jogar em pedreiras, onde à primeira queda mais dura ficávamos com joelhos e cotovelos em sangue, sem fisiorerapeuta e com batons para o ciero a fazerem de gaze. Jogos no bico das Lulas, longe de tudo e de todos....

Enfim,mas foi aí nesses ambientes que fiz amizades para a vida.
E agora, poucos são os que ainda estão neste novo Vitória. Mas o futuro promete coisas boas para esta fantástica modalidade nesta nossa terra. Não só pela união e amizade que une este grupo, mas também pelo elevado nº de atletas dos escalões mais jovens existentes.

Já estou a ficar demasiadamente nostálgico, pelo que vou passar ao que interessa, e que é a última etapa deste Tour. Só falta o contra relógio por equipas, e a diferença entre as duas equipas com hipótese de ficar com amarela é minima.

A Académica é só uma das equipas mais tituladas de Portugal, e tem um peso enorme nesta modalidade.

Merece todo o nosso respeito, e independentemente do resultado final desse grande jogo, merece já o nosso aplauso.

Por outro lado, e como já foi dito pelo Marco, o Vitória vai ao Jamor para ganhar, e assim poder alcançar o que até há bem pouco tempo atrás era uma utopia.

Apelo a todos os vitorianos ou simplesmente simpatizantes, amigos ou familiares a vossa presença no dia 18 de Abril no Jamor para nos darem aquela energia extra.

Desde já o obrigado deste grupo pela vossa aceitação deste convite.

Para todos os atletas do plantel Sénior, agora só faltam duas semanas, e é com o trabalho que irá ser desenvolvido nos treinos que temos hipóteses de vencer. São duas semanas meus amigos, duas semanas mais de sacrificio.

Todos, desde os mais aos menos utilizados são importantes.

Temos de poder dizer no final, que independentemente do que se possa passar, demos o máximo.

Eu acredito que temos a atitude e a força dentro de nós para nos comprometermos connosco próprios e com os nossos colegas para alcançarmos um sonho.

Como disse um grande amigo meu há muito pouco tempo, eu também preciso da vossa ajuda para alcançar o pote de ouro no fim do Arco Iris.

Um abraço muito especial a outro grande amigo meu, que por tudo o que fez e representa para o grupo não vai poder jogar a final.

Voçês sabem de quem eu estou a falar.

E também para o homem mais rápido que a própria sombra, um fuerte abrazo. Gracias, mi amigo.

Mais do que nunca,é tempo de cerrar fileiras.

Força Vitória.

Um vosso amigo,

Hélio, o "Velho" Guerreiro

Anónimo disse...

Caros amigos,

Como vitoriano, apenas posso dizer que algumas das vossas mensagens me deixam orgulhoso. Orgulhoso não apenas dos vossos resultados, mas principalmente da vossa atitude, da vossa garra.

Podem ganhar ou perder esta final, mas são todos uns campeões, um farol neste clube quase centenário no que amor à camisola e atitude em campo diz respeito.

Tenho pena de não vos ter acompanhado mais esta temporada, pois sem dúvida que o mereciam!

Estarei, com certeza, no Jamor onde, ao som de "Força Guerreiros" ou "Ninguém pára o Vitória" espero acompanhar-vos em mais uma épica jornada.

Vocês já são uns campeões, não duvidem!

Forte abraço para todos,
Luís Pedrosa.

confidencias disse...

É só para dizer que voces são a honra e a glória desta cidade do sado!

viva o Vitória e vivam os nossos guerreiros do rugby e dia 18 la estarei!

Anónimo disse...

Num ano complicadissimo para o Vitória enquanto clube são vocês com toda a vossa garra, querer e porque não MUITA CLASSE que nos enchem de orgulho!

Muita Força para o Jamor onde da bancada espero poder dar-vos aquela força nos momentos mais complicados!

Anónimo disse...

é uma pena que mesmo ganhando, ficam, numa digamos assim, segunda divisão, pole B da 1ª de honra, tanto esforço para nada, por culpa desta fpr que sempre tenta favorecer os mesmos clubes.
e para o ano é triste mas terão que jogar na mesma divisão novamente com o cre o crav e a aac.
Boa sorte para a final.

Anónimo disse...

Meus Amigos :

Pela primeira vez esta época falhei um jogo vosso.

Habituei me a ver desde o jogo com o CRAV na 1ª jornada uma equipe estreante nesta Divisão e algo nervosa que se foi transformando num XV unido, com muita garra, muita vontade e entrega por parte de todos que entravam em campo.

Vi todos os jogos em Setubal, recebia via sms ou telefone os vossos resultados.

Saboreei ao longo da época com muito prazer, o «espanto» da comunidade rugbística, e a evolução da opinião que de uma equipa que lutaria para não descer, passou de surpresa em surpresa a equipe sensação e a candidato a campeão.

Eles não conheciam nem conhecem o XV do Vitoria !!!!!

Chegados à meia final só motivo de força maior me impediria de ir, mas uma cirurgia de urgencia pregou comigo de cama em casa...

Montei um « sistema de telecomunicações» com o vale da rosa e fui recebendo:

-cheguei atrasado mas já ganhamos por 7-3 e jogamos só com 14

- Não acabou ainda, 10-6 mas a defender com tudo em cima da linha ..... e porra os gajos marcaram...10-11 ao intervalo

-Espectaculo de 2ª parte,penalidades entraram todas....
E aquele tipo grande das barbas fez um ensaio

36-15 e acabamos com 13...lá vão os galegos todos murchitos.....

Foram estes feed backs que fui recebendo e que me encheram de alegria e me fazem sentir orgulho de vos conhecer e de ser vosso amigo.

Alguem escreveu que : " ....O Rugby é a poesia do sacrifício..."

Vossos interpretaram isso no passado sábado, com a humildade ,a garra e a entrega total, deixando mais um nobre exemplo para os miudos que aspiram daqui a uns anos envergar a camisola que vocês hoje orgulhosamente envergam.
Como pai fico a dever-vos mais essa, como amigo o meu enorme obrigado.

Parabens a todos sem excepcção


Agora Jamor, mais uma vez .

Academica forte equipe com história na modalidade e com a pressão de querer regressar aos palcos onde não há muito tempo foi campeã.

Do outro lado o XV do Vitória, com a garra a força e a vontade de tambem escrever uma magnífica página na história da modalidade.

Lá estarei, espero, dia 18 para mais uma jornada gloriosa.

Força e um forte abraço para todos

João Paulo Pedrosa

Anónimo disse...

Boa noite,

Queria só desejar as melhoras ao João Paulo ( um dos grandes apoaintes do VFC).

E agradecer os comentários deixados pelos vitorianos amigos.

O Vitória não é grande, é enorme.

Abraços

Hélio, o "Velho" Guerreiro

Anónimo disse...

Olá malta,

Alguêm tirou fotos do jogo?

E alguêm enviou alguma coisa par ao Setubalense?

Um abraço

Mário

zguerreiro disse...

09ABR09 - 21h00 Treino no sintético da Várzea

10ABR09 - 09h00 Treino no sintético da Várzea

Rui Mira disse...

Boas,

Primeiro que tudo devo dizer que não percebo muito de rugby mas só a força de vontade, o vitorianismo, a garra e o amor à camisola que VOCÊS (ENORMES JOGADORES) têm faz com que dia 18 de Abril esteja no Jamor para vos acompanhar...

Mesmo sem perceber nada de rugby...estou lá para vos apoiar e aplaudir quer ganhemos quer percamos!!!

FORÇA GUERREIROS!

Anónimo disse...

Para quem não viu, um curto mas muito bom artigo referente à final:

http://rugbyfield.blogspot.com/2009/04/final-da-i-divisao.html

lena caeiro disse...

Mais uma vez, parabéns a todos pela vitória!Foi um jogo muito emocionante para quem esteve a assistir.
Tirei algumas (poucas) fotos do jogo que estão em: http://picasaweb.google.pt/lenacaeiro/VFCvsCRAV_05Abril09?feat=directlink

Bjs
Lena

Anónimo disse...

agora viene o melhor so ha que disfrutar do jogo, com muita humildade, e muito sacrificio. bora malta eestamos falando um grande abraço e muito exitos gonzalo

Unknown disse...

Hi guys,

We are a french non professional rugby team, and we are looking for opponents for 1 or 2 rugby games on the weekend of the 2nd of may 2009. We will be based in Lisboa.

Salut,

je fais partie d'un club de rubgy non-professionel francais, et on cherche des adversaires pour un ou deux matches de rugby le week-end du 2 mai. Est-ce que ca peut vous interesser ?

Pierre Tauveron
pierre.tauveron@gmail.com
+33627732409

Anónimo disse...

Parabens mais um jogo fantastico.
Eu gostava de vos ir apoiar ao jamor,não vai haver transporte?

Unknown disse...

Deixo-vos com este video que encontrei nas minhas deambulações pelo Iotubo:

http://www.youtube.com/watch?v=KOsBXIBzQuc&feature=related

Penso que não é preciso escrever mais nada a não ser que este será o nosso pensamento durante esta semana que começa hoje!!

Até logo..

zguerreiro disse...

O treino hoje, 2ª 13 abril é as 20h na pista de atletismo

Marco Silva disse...

Boa tarde a todos..
Espero que a Páscoa tenha sido um breve período de descanso para todos.. para mim foi.. fui até á minha santa terra durante a semana e no fim de semana já cá estava!
Agora vem a derradeira semana... uma semana de treino, de trabalho e de recompensa.. sim.. porque essa vai ser no sábado!!
Quero dizer a todos que esta semana tem para mim um significado especial, pois embora já tivesse jogado na 1ª. Div, nunca cheguei a este ponto, nunca cheguei tão alto..
Quero que saibam que esta semana vou trabalhar afincadamente para na final tudo correr bem, tudo correr da maneira que a gente quer.. e acreditem ou não.. estou muito confiante.
Esta semana, não tenho familia, não tenho filhos nem tenho trabalho, a minha concentração vai estar no campo, no treino e o pensamento apenas e só no desafio de sábado.
Espero que todos se entreguem desta forma!
Um enorme abraço de um transmontano-sadino!! he he
Apá soice vivó Vitórria!!!

Anónimo disse...

Obrigado a todos pelas mensagens aqui deixadas e todo o apoio manifestado de várias maneiras esta época. Lena obrigado pelas fotos, já as reencaminhei para o Vitória.

Zé podes publicar uma mensagem em como vão estar disponiveis 2 autocarros grátis para a deslocação dos apoiantes do Vitória ao Jamor para ver a final? É preciso reservar os lugares (para sabermos se 2 autocarros chegam), com a Gabi nos Serviços Administrativos 265 529 959 até quinta feira dia 16 às 18H00.

Um abraço
Mário Correia

Anónimo disse...

exº srº marco silva, nunca chegou a tão alto patamar uma vez que parou a sua actividade no rugby muito cedo, lembre-se que a equipa onde voçê jogou a UTAD, competiu na 1ª divisão nacional, numa altura em que não existiam grupos nem divisões de honra e afins, ou seja estava colocada juntamente com as melhore equipas naconais num só grupo onde competiam todos contra todos, conseguindo-se manter nesse patamar durante vários anos.
Nesse periodo de tempo relembro também vª exª, que as melhores equipas nacionais da altura, foram várias vezes derrotadas em Vila Real, casos do Benfica, Direito cascais etc....
Se sua Exª não jogou a esse nivel foi porque parou de jogar, encontrando outros objectivos, espero que isso seja mais um incentivo para que ajude o VFC a ganhar a final de sabado, e que não cometa os erros do passado "desisir".
FGica também aqui o alerta para a sua pessoa que a equipa que çhe deu a conhecer o Rugby comemora este ano 25 anos de existência, e é com bastante orgulho que o recebera a si como aos demais antigos jogadores da UTAD, nas festividades que irão decorrer em Vila Real.
Lembre-se que as oportunidades são para ser agarradas, agarre esta têm agora no VFC, e não a desperdice como fez no passado. Um abraço de um ex jogador da UTAD.