domingo, 19 de abril de 2009

O sonho ficou adiado....

Boa tarde a todos os visitantes deste espaço.

Realizou-se ontem a tão esperada final entre as duas melhores equipas da 1ª Divisão da época 2008/2009, Académica vs Vitória de Setúbal.

Foi um jogo muito equilibrado, disputado sob uma ininterrupta chuva, e que fez as emoções das pessoas presentes nas bancadas do Jamor disparar.

A Académica saiu vitoriosa deste tira teimas por 11-10. Acabou por isso com o sonho da nossa equipa estar já a disputar para a próxima época o campeonato da Honra.

Foi doloroso perder ( como é óbvio), mas estas situações fazem parte da vida. E agora há-que não desanimar e colocar os olhos na próxima temporada.

Foi uma época fabulosa, esta primeira experiência do Rugby Setubalense na 1ª Divisão, e só temos que nos orgulhar do nosso trajecto.

Crescemos como jogadores e acima de tudo como equipa e grupo ( como se comprovou na noite de ontem),onde tivemos perto de 70 pessoas num jantar , e isto apesar do resultado negativo.

A maioria dos jogadores tem pouco mais de 22/24 anos,pelo que o futuro se avizinha risonho para esta modalidade em Setúbal.

Para a próxima época há jogadores que terminam o seu percurso no rugby , e é normal que haja uma fase de transição, para novas caras assumirem o lugar dos mais velhos.

É fundamental que os jogadores se mantenham em Setúbal, pois só com o apoio de todos poderemos ambicionar que um dia o Rugby de Setúbal possa ser visto com muito mais respeito do que até aqui. E estou a falar de inúmeros comentários feitos em diversos sitios da Net (este espaço inclusive), de pessoas mal intencionadas . Mas até neste campo crescemos.

Somos uma equipe muito humilde ( amigos argentinos incluidos) e só queremos ter o nosso espaço no Rugby português. Acho que é legitimo.

Esclarecido isto,só quero agradecer todo o apoio dado pelos nossos amigos,familiares, namoradas, simpatizantes e adeptos ao longo da época,e muito especialmente ontem.

Mais uma vez um especial agradecimento ao Rugby Feminino de Setúbal.

A mobilização para o Jamor foi um sucesso, e apesar da chuva e frio, lá estiveram algumas centenas de pessoas a apoiarem-nos.

Muito e muito obrigado, e espero que esta empatia com uma modalidade quase desconhecida na cidade continue.

É muito importante o vosso apoio, e desejo que possamos continuar a fazer crescer a familia do Rugby Setubalense.

Ainda relativamente ao jogo, há a lamentar a grave lesão do Bruno "Tito", que espero que recupere depressa e que esteja connosco no próximo ano.

Também o nosso Motita, vai ser operado esta semana. Espero que recuperes depressa e bem.

Remate final, parabéns à Académica e felicidades para a próxima época.

Para a história ficam os nomes dos elementos do plantel sadino esta época:

Pedro Luis (capitão); Francisco Luis, Carlos Luis, Pedro Jorge, José Guerreiro, João Guerreiro, Hélio Guerreiro, João Peres, Sérgio Marçalo, Renato Marçalo, Paulo Lucas, Luis Valentim, Vasco Parente,Marco Silva, Bruno Pato, Andrés Odstracil, Marcos Vallejo, João Pessoa, Carlos Vitorino, Edir Batista, José Baptista, Álvaro Santillan, Emiliano Florentin, Ricardo Campos, Pedro Rivero, Diogo Mora, Pedro Lorena, Bruno Mamede, Filipe Silva, Dinis, Fábio, João Zaragatas, Vasco, Gonçalo, Duarte Fonseca, Joaquim Rodrigues, Ângelo, Fernando, Tiago Malta(Fisioterapeuta),Mário Correia(Seccionista), Joaqui Tavira(dirigente) e João Terlim(Treinador).

Há naturalmente outras pessoas que contribuiram para o desempenho positivo desta época, nomeadamente para a Área de aconselhamento técnico( vocês sabem de quem eu estou a falar), para a área da cozinha( Obrigado Gula), para a área fisica (Multigymn).

O Vitória não é grande,é enorme.

HipHipHip Rugby de Setúbal

Abraços e Beijos.

Hélio, o "Velho" Guerreiro

16 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela vossa prestação no jogo, foi 1 jogo memoravel, muito fisico e intenso e com muita qualidade técnica de ambas as equipas! no final a experiência acabou por ser 1 factor decisivo no jogo. espero que ambas as equipas se possam voltar a defrontar novamente, e que seja na divisão de honra!
Boa sorte na próxima época e saudações academistas.

luis sa disse...

Quero deixar aqui os meus parabéns pela vosso jogo no Estádio Nacional.

Cumprimentos:
Luís Sá
www.coisasderugby.blogspot.com

Anónimo disse...

www.coisasderugby.blogspot.com

Anónimo disse...

http://www.pictogame.com/en/play/game/rJjIyL09Ok1S_dream-game

Anónimo disse...

parabens setubal. só é pena as faixas e algumas atitudes dos adeptos. o espirito do rugby distancia-se muito do espirito do futebol e tem que se perceber isso.

Pato disse...

e so para dizer que ja chutei o edir 117.189 metros . Ate agora e o meu melhor :) sugiro um concurso para ver quem consegue chuta-lo mais longe...
Campos nao vale inventar :P

Anónimo disse...

Só consegui 115.108 m

Dinis

Anónimo disse...

Parabens campeões.
para o ano estarão novamente na final, não tenho dúvidas disso.
Um abraço a todos

toito

Marco Silva disse...

Boa tarde,
Em primeiro lugar, quero deixar uma palavra de agradecimento ao autor do primeiro post, não é concerteza de Setúbal, parece-me ser adepto da Académica, logo, só demonstra o fair play e o reconhecimento daquela equipa de que o jogo lhes foi dificil também.
Em segundo lugar ao Luis Sá, obrigado pela crónica do jogo e por nos parabenizar nos seu post.
Agora, como quase ancião desta equipa, dirijo-me aos atletas, amigos e companheiros de equipa:
É altura de levantar a cabeça, orgulharmo-nos pelo que atingimos esta época e com muita humildade cumprimentar os campeões nacionais desejando-lhes a melhor das sortes para a próxima época.
Sábado aprendemos mais um pouco, com a época que passou aprendemos e subimos de nivel e para a próxima temporada, encarando-a com a mesma humildade, vamos lutar por estar na final novamente.
Embora haja a saída de alguns atletas, tenho a certeza que esses que saem, nos vão apoiar como sempre e vão ser uma presença dentro de qualquer relvado. Vamos crescer ainda mais como equipa, vamos aprender ainda mais e vamos mostrar que Setúbal tem rugby e que este é praticado com muita qualidade. Não vai acabar!
Com esta derrota, deram-nos a hipotese de aprender a preparar melhor a nossa equipa, torná-la mais madura..
Uma palavra também aos que foram ao estádio nacional para nos apoiar, um obrigado do fundo do coração!
Um enorme abraço a todos!
Para a minha equipa... força, levantem as cabeças e mais importante que tudo, lembrem-se disto: Desde há três épocas para cá, temos 55 jogos disputados, 50 vitórias, 1 empate e quatro derrotas!!! Quem é que está a ganhar????????
Um forte abraço a todos!!

. disse...

117.478... so jogo mais quando me ganharem...
jguerreiro

lena caeiro disse...

Esse jogo é viciante...novo record: 117.506M uhuhu :D
lena

. disse...

118.188
jguerreiro

Unknown disse...

Ei, eu também quero jogar, ok!??
Onde é que eu tenho de ir (além do campo de treinos) para atirar com o Édir!????

Unknown disse...

Ao 3º kick já vou com 100.22... :D

Unknown disse...

Ahahahahahah
Ao 5.º....113.866!!!
Isto é muito viciante!!!

Anónimo disse...

bajuja na liderança...

118.191

Vai buscar joao!