sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Acontecimentos

Depois da nossa estreia no Campeonato da I Divisão frente ao CRAV (10-10), voltamos a jogar já este sábado, dia 18 ás 16H em Coimbra, contra a Académica. Espera-se um jogo bastante complicado, em que nós nunca vamos DESISTIR!!! O ponto de encontro será ás 8h no Estádio do Bonfim junto ao nosso autocarro...

Hoje não esquecer visionamento do jogo com o CRAV, ás 19:45 no Estadio do Bonfim( sala Fernando Tomé).

Forte Abraço

PA

55 comentários:

Anónimo disse...

caros amigos para quem ainda não sabe qual o sitema de jogo da académica cá fica um conselho:
um bom pack de avançados, bastante forte e movel, onde colocam sempre que possivel um ou mais avançados no corredopr 3 do campo.
os 3/4 são muito bons a nivel defensivo dos centros e a mais valia no ataque será a rapidez de execussão com que circulam a bola.
também a ter em atenção que o pack avançado joga muito para o interior depois das fases estaticas, no intuito de conquistar algumas faltas.
Bom jogo Moisés Silva.

Anónimo disse...

Moisés obrigado pela informação!! Já calculava-mos isso...

Bom jogo também para ti!

Abraço

Anónimo disse...

bem a culpa é do arbitro outra vez??????? 18-13, são três pontos para a académica.

Anónimo disse...

Bom dia malta, como todos sabem estou de serviço hoje e como acordei cedo e estou só um bocadinho entediado, vim até à net ver os resultados dos outros jogos. Dei com esta frase num dos blog's que visitei "Curiosa a replica que V. Setúbal irá dar contra os homens de preto em Coimbra. Vamos ver como se comporta uma equipa que desceu da Liga de honra contra um Setúbal vindo do escalão de baixo, será interessante ver o fosso." By Râguebi Tuga (http://raguebituga-bloguista.blogspot.com/).
Uma dúvida perfeitamente legítima para quem se interessa por Rugby e com uma resposta concreta 18-13.
Tenham um bom resto de fim-de-semana e até Segunda.
Abraço
PedroCostaLuís

Anónimo disse...

Apenas mais alguma coisinha:
Post no Blog do CRAV após o nosso jogo do passado fim de semana om eles.

"Na 1a.Jornada do Campeonato Nacioal da 1a Divisao o CRAV foi a Setubal para alcançar un resultado pouco usual: um empate."

Vamos apenas trabalhar para que os erros seijam cada vez menores, e pra que nossos resultados seijam ainda melhores.

Quanto a mim cada vens k veijo comentarios ou post's deste tipo a minha motivação cresce 1000%.

Abraço a todos
E todos aos treinos

Shuip

Anónimo disse...

Shuip:

Mas não era o setubal q não sofreria tantos pontos como alguns se tivesse na honra!?

Portanto, e só por isso, considero um pouco estranhos os resultados...

empate com o Crav e derrota com a AAC...

Estranho...

Trabalhem mais sff e falem menos!!

Anónimo disse...

Anónimos da blogoesfera, dêem um passo em frente. Assinem! Dêem a cara malta, não custa nada!

Estranho é o vosso anonimato!


João "Zaragatas" Silva, VFC

Unknown disse...

Pois é verdade, amigo Zaragatas..
Parece que o Setúbal já comça a incomodar no inicio da temporada!
Pois bem, se formos a analisar os dois jogos realizados e os seus resultados, e colocando de parte o facto de o árbitro ser de Coimbra e o mesmo nos dois jogos, só temos que erguer a cabeça bem alta, pois se contra o CRAV, uma equipa já bem rodada nesta divisão e com muita experiência,

Anónimo disse...

Não vi o jogo infelizmente espero ver ou jogar a 2ª volta mas até lá...o nível da arbitragem é o reflexo do nível de rugby que temos! É mais fácil culpar os árbitros? A nós jogadores cabe-nos jogar aos árbitros e ajuizar os lances da melhor forma...
Bom ínicio de época...Parabéns! Mas não se iludam porque a queda pode ser grande!

Saudações, Rui Rodrigues

Anónimo disse...

Estou muito orgulhoso de vocês, malta!Parabéns


http://www.ojogo.pt/24-242/artigo755701.asp

um abraço
José Guerreiro

Anónimo disse...

Parabéns pelo jogo malta!!! Merecíamos ganhar e não ganhamos, tal como contra o CRAV, por inexperiência nossa. A culpa não é do árbitro mas teve a sua influência, pelo que sei esteve melhor que no jogo do CRAV, paciência a seu tempo as vitórias virão. Nós falhámos 3 penalidades (9 pontos) e eles acertaram 2 falsos drops (6 pontos)onde a bola não tocou no chão. Com cada jogo que passa ficamos melhores e mais experientes. Vamos ser humildes mas manter a atitude vencedora, pois já se viu que não ficamos atrás das equipas grandes e jogamos de igual para igual!
Um abraço
Mário Correia

Anónimo disse...

meus senhores, jogadores e simpatizantes do VFC, uma coisa que este principio de época deveria ser util, não é para fomentar o tipo de comentários que é normal ver neste blog mas, para tentar ajudar a equipa a ter melhores resultados, sendo assim aqui vai uma opinião para refletir:
Vejamos o setubal tem dois/três anos de rugby, foi campeão nacional da 2ª divisão, com três argentinos a jogar, foi campeão por uma margem de erro minima, a uma equipa de portugueses.
Agora na 1º divisão só enfrentou equipas com o colectivo unicamente nacional e empatou um jogo e perdeu outro, dai e para reflectir quem orienta essa equipa fica a duvida:
ou as contratações não são grande coisa????? o que discordo uma vez que já vi um jogo vosso e têm bastante qualidade.
ou os jogadores nacionais que ai militam afinal não têm tanta qualidade quanto faz transparecer a arrogância com que falam e escrevem.
assim fica um conselho para os projectos de jogadores que ai jogam(execpto raras execepções, Vasco Parente, Renato, Marco Silva e mais um ou dois 3/4, que não consegui saber o nome)aprendam mais e percebam mais o rugby antes de mandarem as larachas que mandam nestes blogs e quando em amena cavaqueira se auto proclamam bons jogadores de rugby.
sejam mais humildes no rugby que uma grande parte de voces ainda não sabe o suficiente de rugby, muito mais de 1ª divisão.

Anónimo disse...

LOLOL, adoro estes anonimos!!!!
Não sei se sou eu que estou errado, mas acho que estamos realmente contentes com o nosso desempenho, apesar de termos perdido um jogo e ter-mos empatado outro, estamos motivados, temos vontade de trabalhar e aprender cada vez mais, temos um grupo jovem e com uma média de 27 jogadores por treino. Onde é que está a falta de hulmidade!!!
AHHH realmente temos todos muito que aprender, inclusivé V. Exª., a assinar.
PedroCostaLuís

Anónimo disse...

Para o Rui Rodrigues:
Com todo o respeito, sem querer faltar com ele a ninguém, o Vitória foi a Coimbra jogar rugby, não foi andar ao murro, tipo rugby de há muitos anos. Fomos lá defrontar uma equipa que é um histórico do rugby nacional, que tem tanto valor como o que apregoam e se calhar ainda mais. Mas fomos lá para jogar rugby. Se não assististe ao jogo pergunta lá como foi, mas a uma pessoa isenta, depois diz-me se tens razões para nos criticar e mesmo para nos menosprezar. O Vitória vai fazer tudo para chegar á final caro amigo, se não chegar a culpa não vai ser do árbitro, vai ser nossa, mas iremos sempre andar de cabeça erguida por não entrarmos no campo com o nariz para cima e saírmos a sentir que se o jogo não acaba ali perdiamos em casa.
Acho que acima de tudo demos uma lição de humildade, mas perdemos o jogo.
Quanto ao árbitro,que até é de Coimbra, nem vale a pena falar.. desde que avisa quatro vezes o nº 7 da académica que é a última vez que avisa para não dar socos... acho que está tudo dito.
Um abraço e espero que faças a diferença quando vierem cá pois arriscam-se mesmo a perder.
Cordialmente
Marco Silva.

Anónimo disse...

Os únicos a mandarem larachas neste blog, são os de fora.
E ainda não li aqui nenhum jogador do VFC vir aqui dizer que é um grande jogador.
Os jogadores do VFC são tão humildes como todos os outros atletas que militam na 1º ou 2ª divisão.
Agora, a "Cesar o que é de Cesar", o 15 do VFC bateu-se bem contra a AAC fora de casa, e é evidente que corrigiram os erros do jogo contra o CRAV.
Isso demonstra trabalho e progressão, por isso guarda os teus conselhos para ti e para a tua equipa (se fores jogadore), que o VFC está bem aconselhado.

A primeira caracteristica da humildade, é não menosprezar o valor dos outros.

Um abraço polaco.

Anónimo disse...

VAMOS EMBORA VITÓÓÓÓÓRIA, é assim que se diz na minha terra.
meninas do Rugby ouvi dizer que têm um tecnico de electricidade conhecido que pode dar uma ajuda a ligar as luzes do campo de treino, agradeço que entre em contacto comigo ou que me d~e o nº tem. para podermos combinar. 916628412
BILL

Anónimo disse...

Com 4 Argentinos??
Boa, boa...
É como o Técnico nesta divisão no ano passado. 2 neozelandeses e malha em todos. Depois é o q se vê.
Chegar ao topo é fácil. Manter é q será o desafio.

Estou atento.

Anónimo disse...

Ah pois é 4 Argentinos e um orçamento de muitos milhares de contos anuais, um orçamento de fazer inveja a qualquer clube da 1ª divisão.
Mandem os Argentinos embora e logo verão o equipão que têm.
Um bando de convencidos que andam no ginásio e se dizem jogadores de rugby.
Ass: Alcino Silva (Agrária Coimbra)

Anónimo disse...

Não devemos estar a falar das mesmas pessoas…
Não sou a melhor pessoa para vir falar de rugby e também não quero ser a primeira a mandar larachas, mas se toda a gente pode dizer o que quer e bem entende… Achei que me podia estrear!
Não percam energia com estas coisas, toda a gente tem direito a dar opinião, mas há aquelas opiniões que não contribuem para nada e algumas até que são injustas.
Estiveram muito bem, estão muito bem e pelo espírito que têm e pelo tipo de grupo que formam não tenho duvidas que virão a estar muito melhor !!!!
Está à vista de todos o empenho e capacidade de aprendizagem e sacrifício que têm… portanto não haja duvidas! O mérito é vosso!
E é com alegria que vejo um jogo e um resultado daqueles contra uma equipa tão boa que é realmente a académica! E é orgulhosa que sou fã de uma equipa que se formou, se mostrou e venceu mas com boas bases e que ultrapassou muitos obstáculos que a maior parte das pessoas não sabe; e que a maioria dos jogadores jovens, nas grandes equipas de hoje não têm que passar! Uma equipa que continua a trabalhar, ciente das dificuldades e a querer dar cada vez melhor…
Há uma coisa chamada dor de cotovelo, frustração, revolta… !!! Fico feliz pelas pessoas que vocês são, por terem os pés assentes na terra mas também ao mesmo tempo por saberem gozar a vida a tirar prazer daquilo que têm feito!Por se empenharem em vez de arranjar caminhos fáceis… ou mesmo desculpas, chame-se!

Inês

Anónimo disse...

Bem dito Inês!!
Realmente, não ha insulto que bata uma resposta destas (se bem que ainda pensei duas vezes).
Acima de tudo, mais que vitorias, subidas de divisão etc, o meu maior prazer é ver o suporte e a quantidade de amigos do rugby a crescer de ano para ano :)
Como ja disse, percorremos um longo caminho, e não são comentarios invejoso que nos vão deitar abaixo!
Concentração e tudo aos treinos!

Anónimo disse...

Ena, ena até os rapazotes do politécnico dos covões vêm aqui colocar-se em biquinhos de pés e largar larachas....sim senhor!!!

É mais um sinal que o XV sadino está no bom caminho !!!!

Tanta sofreguidão em «dar conselhos», em bitaitar sobre os comentários que não se devem fazer, e...depois faze-los...

Enfim....deve ser aquela dor acromio-clavicular duma placagem mal sucedida e que com os resultados do week-end desce até à apófise humeral....

Anónimo disse...

E para mudar de assunto, que tal porem as fotos do jogo!!
E continuemos a treinar!!Isso é que faz falta!!
Luis

Anónimo disse...

muito boa troca de comentários, sobre o rugby, talvez quem sabe se o vitoria ainda não vai para a divisão de honra e os cala a todos???????? mas agora pergunto quem são os anonimos que defendem o vitória?????? jogadores????? amigos??????jogam rugby em algum lado??????? sabem de rugby?????
P.S: Acho estranho o meu irmão criticar um individuo que dá umas peras num jogo, esqueceu-se das origens????????
fica-te mal Marco, esqueceres onde foi atua formação anivel de Rugby.
Moisés Silva.

Anónimo disse...

muito boa troca de comentários, sobre o rugby, talvez quem sabe se o vitoria ainda não vai para a divisão de honra e os cala a todos???????? mas agora pergunto quem são os anonimos que defendem o vitória?????? jogadores????? amigos??????jogam rugby em algum lado??????? sabem de rugby?????
P.S: Acho estranho o meu irmão criticar um individuo que dá umas peras num jogo, esqueceu-se das origens????????
fica-te mal Marco, esqueceres onde foi atua formação anivel de Rugby.
Moisés Silva.

Anónimo disse...

Reguengos na Seleção !!!

Shuip

Unknown disse...

Olá

Pois è como sabem eu tenho de facto alguma dificuldade em ficar indiferente a este tipo de comentários, e não comentar...
Subscrevo totalmente o q a Inês diz....acho q este tipo de comentários além de serem injustos mostram o desconhecimento sobre a historia do rugby em Setúbal e das pessoas q o praticarão e que hj o praticam.......Só para ilucidar ou relembrar alguns que Setúbal tem mais de 10 anos de rugby, e não venham falar em humildade a pessoas q pagam para jogar, que jogaram anos e anos em campos pelados sem massagista, fisioterapeuta, sem pomadas nem sprays xpto, sem patrocínios sem a tradição do rugby na cidade...
Não me venham dizer q só há 3 anos para cá e q se joga rugby em Setúbal porque ai sim, sou obrigada a dizer q não percebem nada de rugby....
Pois é rapazes parece me que quando falam em arrogância devem se referir a união, a amizade , ao companheirismo que vocês transbordam dentro e fora do campo, a todas as iniciativas q vocês apresentam em prol do espirito de equipa, ao apoio q vocês têm e a cima de tudo onde chegaram, que é
- terem participado em torneios internacionais de rugby académico,
- terem argentinos na vossa equipa,
- terem camadas jovens,
- terem jogares formados em Setúbal em selecções nacionais,
- terem subido de divisão
- terem mtas outras coisas que ainda andam de vir
Porque o rugby , e o rugby em Setúbal é muito mais que a participação num campeonato que só tem impacto (infelizmente) quando se chega a 1º. Divisão
Mas no entanto e bom virem comentar ao blog e sinal q hj o rugby de Setúbal é conhecido e que valeu apenas todos e ainda sacrifícios passados...pois é sinal q não somos indiferentes, como fomos anteriormente e q a evolução foi positiva.....
Eu também tenho mt orgulho em vocês, no que representam, no que construíram e pela forma como vêem e pensam o rugby....sem vedetismo, sem jogadas sujas mas com muita paixão dentro e fora das quatro linhas.......
Venham os comentários porque o que não nos derruba torna-nos mais fortes

Filipa

Anónimo disse...

Oh Filipa e Inês o que sabem vocês de rugby?? o setubal é equipa à quantos anos?? há mais de 3?? Sim para mim é mais equipa a equipa humilde que tinham ha 5 e 6 anos atrás, e perdiam por muitos pontos de diferença com outras equipas mas eram humildes, sabiam qual era o espirito do rugby, não é a vossa de hoje em dia meia duzia de argentinos armados em espertos, que são pagos para só viverem disso e mais nenhum faz nada da vida, chamas a isso equipa?? dou mais valor ao Lucas e outros como ele que jogam por amor à camisola, e não a argentinos e jogadores de évora os quais foram para ai apenas para receber dinheiro.
Sim realmente tens razão uns pagam para poder jogar, para os outros poderem receber, ah e já agora quem são os jogadores que vocês formaram e estão na selecção??

Unknown disse...

Após muita reflexão e ler os posts deste e outros blogs, apercebi-me que tinha de me manifestar.

Não por achar que a minha opinião seja importante, mas principalmente por considerar uma ou outra, injusta....

A minha opinião vale o que vale, mas não posso deixar de a dar..

È com muita pena que reparo que existe algum mal estar no Rugby Nacional relativamente ao Vitória de Setúbal, principalmente quanto à contratação de jogadores estrangeiros, nomeadamente os cidadãos Argentinos.

Contudo, esta prática já vem sendo usual em equipas de todas as Divisões, sendo facilmente justificável com a troca de experiência e visão do jogo em si.
O Vitória de Setúbal, felizmente, também faz parte dessas equipas que ainda pode contratar jogadores, o que nem de longe ou de perto é de criticar, pois no limite, TODOS temos a ganhar.

Não se esqueçam, os mais mal informados, que o Vitória de Setúbal jogou a ½ final do ano passado sem qualquer estrangeiro em campo, o que só por si justifica em pleno a sua presença na final.
A força de vontade de TODOS os jogadores do Vitória de Setúbal, inclusive os que não estiveram presentes em todos os jogos mas compareceram nos treinos, é que conseguiu levar esta equipa à subida de divisão, pois só o trabalho conjunto permite a TODA a equipa evoluir..
Também não vou ser lacónico ao ponto de achar que os Argentinos não ajudaram, mas foi o conjunto que levou esta equipa à subida de divisão.

Assim como foram XV os jogadores que entraram em campo no inicio desta época e que com tenacidade mostraram os seus argumentos.
È claro que nem sempre no início tudo corre bem e daí os presentes resultados.
Não retiro qualquer valor às equipas com que nos defrontámos, contudo ficou patente no fim de cada um dos embates, que podíamos ter feito bastante melhor..

Como tal, continuamos a trabalhar semanalmente para apresentar os resultados que TODOS na equipa desejamos e honrar o nosso compromisso com quem nos apoia (amigos, familiares, anónimos) bem como connosco próprios.

O facto de empatarmos com o CRAV e perdermos com a AACoimbra não se traduz em vitórias, é óbvio, mas foi bom sentirmos que resolvendo alguns erros e com calma vamos alcançar os nossos objectivos a que nos propusemos para esta época, pois jogámos com duas grandes equipas de igual para igual!!
Penso que TODOS os que viram e/ou jogaram, inclusive os nossos adversários, tiveram bem presentes isso.

Já mostrámos no passado que não tememos ninguém e que o nosso único desejo é jogar pelo prazer que nos dá este desporto, pelo que, só em campo mostramos o nosso valor, não nos blogs.

Podemos trocar impressões e até criticar o que está errado, contudo acho exasperado estar continuamente a bater na mesma tecla.

Quanto aos jogadores do Vitória de Setúbal presentes nos estágios da Selecção Nacional em diversos escalões......bem, acho que os duvidosos deveriam consultar o site da Federação e tirar as ilações...

Um abraço a TODOS os que perderam um pouco do seu tempo a ler estas palavras..
Muito fica por dizer, mas deixo isso para os momentos próprios!

Ps: um especial abraço a todos os que continuam a apoiar-nos, especialmente aos lesionados (que recuperem BEM e depressa) bem como aos que se encontram no estrangeiro..

Anónimo disse...

Oh… (não assinou portanto não o posso tratar pelo nome!)

Só porque somos mulheres??

... De qualquer forma não me parece que estejam aqui ser discutidos pormenores técnicos ou tácticos que necessitem de elevados conhecimentos sobre a modalidade!

Ninguém diz que eles são os melhores… mas sim que são bons! E verdade é que se não valessem nada não despertavam tanto interesse e conversa!
Não vejo aqui falta de humildade por parte dos jogadores… mas sim vontade de vencer…( e legitima!), garra, entusiasmo… mas que jogador não a teria? Acho que ninguém entra em campo com vontade de perder! E garanto-lhe que ninguém vai apoiar um jogo com a mesma.
Vejo-os a querer subir, para jogar com equipas melhores, para aumentar o nível dos desafios...para evoluírem! E foi isso que vim aqui apoiar!

Tal como você tem o direito de criticar eu tenho o direito de dar a minha opinião! E realmente é orgulhosa que olho para esta equipa e com pena que vejo desvalorizem o trabalho deles!

Quanto aos argentinos… não me vou alongar em comentários! Mas acho que está enganado!

Não me vou meter nesta “guerra”, que não é minha e que na verdade nem devia ser uma. Mas não consigo perceber o que incomoda tanto …

Se um empate dá nisto… imagino uma vitória!

Inês

Anónimo disse...

Inês, eu assinei....

Anónimo disse...

lol! Não era para ti! ;)
Era para o anterior!
Beijinhos.

Inês

Unknown disse...

Ufa......

Anónimo disse...

caro anonimo:

Eu sei onde tu queres levar esta conversa, mas ninguem te vai dar corda e tas a ser cobarde ao não assinares as tuas palavras.

Como jogador da altura em que infelizmente o VFC não tinha capacidade para discutir os jogos, só faço o seguinte comentário:

Ha argentinos que sentem mais a camisola do vitoria, do que outros que as vestiram noutros tempos e tu não és ninguem para dizer o contrário.

Unknown disse...

Retirado do Blog “Rugby Portugal” (http://www.rugby-pt.blogspot.com/)

A 2ª jornada da 1ª Divisão (ver classificação e resultados) teve, tal como a jornada acima abordada do Campeonato Super Bock, os seus momentos de equilíbrio e de desequilíbrio. Analisando os jogos da ronda constatamos que o CRAV conseguiu aproveitar uma segunda parte algo desconcentrada da Agrária (ao intervalo o jogo encontrava-se 07-06) para conquistar uma importante vitória (e ponto bónus) em sua casa, que as equipas do Évora e da Lousã venceram os seus jogos por números esclarecedores, e que o jogo entre a Académica e o Vitória de Setúbal, um encontro que servia de teste para as ambições de ambas as equipas, uma vinda da DH, a outra da 2ªD, foi uma partida renhida, muito mais equilibrada do que se esperava, sendo que os "estudantes" conquistaram uma vitória que podia ter ido para qualquer uma das duas equipas mas que acima de tudo, premeia a valentia dos homens de Setúbal que, perante um adversário mais experiente e num campo difícil como é o Universitário de Coimbra, se bateram com valentia e voltaram para casa com um ponto bónus.

Sem mais palavras........

Unknown disse...

Do mesmo Blog acima referido...

"A segunda jornada da 1ª Divisão (ver classificação e resultados) dos Sub16 foi marcada pelas vitórias de Cascais, Técnico e CDUP e pelo empate entre CDUL e Direito. O Évora conseguiu, apesar da derrota com a equipa do Porto, mostrar que está a melhorar de jogo para jogo e que apesar da juventude do conjunto (que ficou sem a quase totalidade da sua equipa do ano passado, promovida para os sub18), a médio ou longo prazo, a determinação dos eborenses trará bons resultados para o conjunto. O Vitória, outra equipa muito jovem e promovida este ano a esta divisão, não foi capaz de parar um Técnico intratável que manteve sempre a mesma tendência ofensiva, do início ao fim da partida."

Anónimo disse...

Argentinos armados em espertos?
Desculpe lá, mas o sr conhece-los? Fica-lhe mal julgar pessoas sem as conhecer.
Nós estamos muito orgulhosos do que conseguimos fazer pelo rugby em Setúbal(e não estou só a falar do projecto vitória). Não somos os melhores do mundo nem sequer de Portugal. Só queremos ser os melhores da Idivisão. Pode não ser o nosso objectivo subir este ano(isso é cá connosco), mas se não se entrar num campo de rugby confiante e jogar para ganhar dificilmente se vai longe.
Trabalhámos muito para chegarmos onde estamos e se não acredita convido-o a vir assistir um treino nosso. Talvez assim se enteire melhor do rugby em Setúbal
Cumprimentos de Setúbal

Anónimo disse...

Então proponho que realizem um jogo sem esses senhores Argentinos?? E já agora jogaram a meia Final do ano passado sem um único jogador estrangeiro???Então e o vosso 8 o que é?Luso descendente não??Tenham vergonha

Anónimo disse...

lol e o burro a dar-lhe!!!

Anónimo disse...

Esses jogadores oriundos do outro continente (embora nao fossem todos) mostraram em varios jogos no ano passado mta arrogancia e desprezo pelo adversario! Nao lhes retiro com isto o enorme valor que mostravam nas capacidades rugbyisticas. Já o mesmo se pode aplicar a outros varios jogadores que por jogarem com equipes mais fracas ainda no ano passado, achavam q podiam passar impunes perante atitudes vergonhosas de agressões e total falta de respeito pelo adversario! E nao me venham dizer q o resultado daquela final jogada no estadio nacional contra o cascais teria sido o mesmo caso os argentinos nao tivessem em campo!

Um adepto do desporto,
Mario Lucio

Unknown disse...

Direito de resposta a:

“Então proponho que realizem um jogo sem esses senhores Argentinos?? E já agora jogaram a meia Final do ano passado sem um único jogador estrangeiro???Então e o vosso 8 o que é?Luso descendente não??Tenham vergonha”

Gostaria então que o senhor Anónimo me dissesse quem era o n.º 8 e qual a naturalidade!!

Abraço

Anónimo disse...

foda-se o marco silva é estrangueiro hahahahaha isto tá cada vez melhor hahaha, não sabia que o meu irmão tinha nascido em outro pais hahahaha
Moisés Silva

Unknown disse...

Acredita Moisés!
Por acaso tive mesmo para perguntar se Vila Real era em outro País ou se vocês não eram mesmo irmãos..
Talvez o Marco fosse Fijiano e nunca nos tenhamos apercebido....

Anónimo disse...

É sim, é de Trás-os-Montes

Anónimo disse...

Senhores:

É com pena minha que vejo que toda a gente a guerrear por nada.
Não há motivos para tão grande discussão!
O Vitória é um projecto, como tal temos que o analisar como isso. Vejamos:
1º- o rugby em Setúbal já tem uns anos isso é ponto assente, (eu comecei a jogar cá há três, mas sei que já havia equipa. Comecei a jogar cá porque vim trabalhar para Setúbal);
2º- tanta polémica com os argentinos, não estou a ver porquê... quase todas as equipas têm e não há tanto pagode;
3º- tratam-nos por arrogantes?!?! não sei porquê, até agora apenas tivemos a humildade de pedir que nos ensinassem a jogar e encarámos todos os jogos com a mesma vontade, entenda-se de aprender, (sempre respeitamos o adversário e saímos sempre como iguais no fim do jogo), estou certo que não há ninguém que se possa queixar de qualquer atitude de indiferença para com eles.
4º- Se repararem no nosso blog, serve para nos informarmos, jogadores, discutirmos o que vai bem ou mal e não para entrarmos em quezílias seja com quem for. Somos humildes no entanto fortes quanto a coesão como grupo. Fazemos inveja.. talvez.
5º- Não sou estrangeiro, f*****, se Vila Real é Espanha então quero receber o meu ordenado como espanhol.
Não vale a pena criar conflitos, não leva a nada. Entristece é saber que em Portugal este nosso desporto não está tão divulgado como seria pretendido, nem ter os apoios que todos concordamos que deveria ter, e nós feitos parvos andamos a discutir por... nada. É desporto, é o nosso desporto e concerteza que todos fazemos enormes sacrifícios pessoais para o podermos praticar. Então para quê criar conflitos entre gente que se dedica á mesma coisa, que se entrega jogo após jogo num combate são e que nos enche de alegria... Alguém me pode explicar como se eu tivesse apenas 10 anos?
Somos poucos em Portugal e o Rugby, para quem o vive como eu, significa amizade, dedicação, sacrifício e plenitude. Temos que ser unidos e fieis uns aos outros.
Marco Silva

Anónimo disse...

Parece que o meu comentário foi mal interpretado. Qualquer das formas peço desculpa!
Um resto de boa época.

Cumprimentos, Rui Rodrigues

Anónimo disse...

Caros senhores que são de fora de setúbal e que desde já demonstraram não ter qualquer tipo respeito e afecto pelo clube, jogadores, sócios e simpatzantes do clube e da modalidade desportiva que é o rugby e que vêm para aqui acincalhar todos quantos trabalham, lutam e apoiam esta equipa. Vão mas é fazer filhozes pra feira.

Vocês deviam era olhar para as figuras que fazem escrevendo as barrasquices no blog. Deviam era pensar em mudar para melhor a modalidade que se pratica. o Rugby nacional, não ganha em nada com os vossos achincalhamentos aqui postados.È preciso mudar as mentalidades, sermos todos mais positivos e responsáveis, dentro e fora do campo.

Virem para aqui largar postas de pescada, só vos fazem parecer pequenos a vocês e a modalidade como é óbvio.

Faz com que quem goste de rugby, não se identifique com o que vocês escrevem aqui, quem está de fora sejam adeptos, sejam empresas e outras entidades até do estado, olhem pra vocês como uns meninos birrentos, estúpidos, ansiosos por mostrar a vossa ignorância e mesquinhez do que abordar temas concretos ligados ao rugby e tentar discuti-los sem um uso verbal ofensivo e mesquinho.

Quem está de fora da modalidade olha para vocês e acha-vos uns emproados e brutos, que não sabem fazer outra coisa senão andar aos encontrões.

Aprendam mas é a ser uns homens e não umas comadres a virem para aqui lavarem roupa suja. Senão o melhor é passarem a ser rotulados de maricas, rabilons.

Tou mas é a ver que há muita rabetagem aqui escondida.

E ainda falam que o rugby é só Lisboa. Foda-se agora percebo cada vez melhor, rabetas só Lisboa.

ASS: Toino da Fruta

Anónimo disse...

Caros senhores, ja vi que o setubal anda a incomodar muita gente, principalmente gente de fora.
à pois é. e ainda vamos só no principio da coisa.
o setubal isto o setubal aquilo, até de emproados e convencidos até ja foram chamados.

Tenham paciência, vão mas é passear. deixem o setubal se organizar e jogar como bem sabe e gosta.
Apreciem um bom rugby e não tenham vergonha de até gostarem. Não vos irá fazer mal, pelo contrário significa que até têm por sinal muito bom gosto.

Já vi que andam muito nervosos, tenham calma, bebam um cházinho de tília que isso passa.


ASS; Toino da Fruta

Anónimo disse...

bem a culpa é do arbitro outra vez??????? 18-13, são três pontos para a académica.

Soice tu viste o Jogo?
Se calhar quando foste lá acima encheste o saco e agora vens para aqui largar postas de oescada.

Deves ter sido daqueles que deve ter levado 60 e troca o passo quando a tua equipa lá foi jogar e ainda por cima ficaste no banco nem sequer tocaste na xixa

ASS: Toino da Fruta

Anónimo disse...

Ah pois é 4 Argentinos e um orçamento de muitos milhares de contos anuais, um orçamento de fazer inveja a qualquer clube da 1ª divisão.
Mandem os Argentinos embora e logo verão o equipão que têm.
Um bando de convencidos que andam no ginásio e se dizem jogadores de rugby.
Ass: Alcino Silva (Agrária Coimbra)


Soice e se tivermos tudo isso que estás prai a dizer e quem sabe até muito mais , o que tens a haver com isso.
cada um joga com aquilo que tem, e que pode. O que interessa é ter respeito pelo adversário
olha lá quando o setubal ia aí a coimbra jogar e apesar de dar o seu melhor, perdia os jogos, ai já não dizias aí tal os rios de dinheiro e os argentinos. é fodido não é. Quando estamos habituados a vencer, perder é uma merda e ja nos custa bastante.
Se o vitoria tem o que tem é porque lutou para isso, nada nos foi dado assim de mão beijada como tu queres insinuar.

e que eu me lembre no passado se calhar a tua equipa teve mais incentivos do que o setubal.

Sabes com diz o special one. há os que evoluem e sobem na vida e há os que estagnam.
soice, vai mas é de metorrizada prra cima e na voltes basculho.

o que queremos é jogar, jogar bem, ter respeito por todos nós enquanto equipa e também pelo adversário e tentarmos ser cada vez melhores dentro e fora de campo. e não uns presunçosos como fomos apelidados.

força setubal

ASS: Toino da Fruta

Anónimo disse...

estes senhores que vêm para aqui destabilizar o setubal deviam era em vez de andar de blog em blog , tal como as moscas andam de bosta em bosta, a postar as ideias provenientes talvez, quiçá de alguma febre intestinal.
Deviam era de voltar aos sites pornográficos de onde vieram e donde sacam imagens e videos, onde dão treino às suas maozinhas impertinentes. pelos menos aí concerteza tinham mais e melhor proveito. Digamos que até um melhor desempenho hihihih.
Pelo que toca há habilidade manual aí era dado como provado que a eficiência manual era de alto valor. Dado que para a pratica do rugby os mesmos devem deixar muito a desejar.



ASS: Toino da Fruta

Anónimo disse...

soice pra próxima que viers para aqui com histórias da corochinha, para andares a tentar enxovalhar o setubal.

mane fica atente nas minhas palavras:

Eu agarros nuns manes que tenho do gym, uns blakes fodidos com 1.90 de altura 100kg e cheios de power. para te apanherem e levarem-te pra barrasquel e aí seres enrrabado sem dó nem piedade. Mano podes ficar certo que quando vieres a setubal jogar, hás de precisar de uma almofada pra te sentares no banco, quer nos balnearios.


ASS: AGAIN toino da fruta

Anónimo disse...

fica atento tens o rabinho prometido mano

põe te fine, senão ,até pra cagares vais ter que chorar.

PS: Já agora ouvi dizer que à umas almofadinhas à venda muito fixes, toda coloridas e bem confortáveis. ideais pra levar em viagem e para os jogos heheheh.

ASS: FRUta, toino da fruta

Anónimo disse...

Não se pode culpar todos por erro de um... mas face a isto as minhas argumentações anteriores acabam por correr o risco de ficar sem efeito! As minhas e a da maioria das pessoas que tentaram contrapor os comentários injustos a que vocês estavam a ser sujeitos!
Não acredito mesmo que tenha sido um comentário de um jogador que tenha estado em campo...e acho que isso é importante que fique claro!
Mas seja quem for, era de alguém que queria enaltecer as qualidades de uma equipa, e que com este tipo de discurso tão "simpático" só dá aso a mais críticas... e essas passam a ser fundamentadas!!

Estás a fazer um jogo ainda pior que o anterior... e bem mais sujo!
E sim... é este tipo de jogos que descredibiliza a equipa, afasta adeptos e vos dá rótulos!

Inês

Anónimo disse...

Oh toinos
E que tal colocarem moderação nos comentários?? Assim não existe a necessidade de estarmos a ler este lixo todo

Anónimo disse...

Ao Cuidado do Sr. Alcino Silva (Agrária Coimbra)

Eu, Joaquim Bonifácio, ex-banqueiro do povo e recem denominado banqueiro do rugby, venho por este meio disponibilizar os meus serviços ao rugby da escola agrária. Pude notar pelo seu comentário que existe um certo rancor ou até inveja dos recursos financeiro do vitória de setúbal rugby. Desde já informo-lhe que disponibiliza-mos um serviço com até 10 meses sem juros e até 24 meses com TAEG de 14,76%. Invista na sua equipa de rugby, com o nosso apoio. Disponivel 24 horas por dia pelo telefone 80011112632 ou pelo site www.financiamentoparatesos.com. Sem mais assunto

Assinado: joaquim Bonifácio (Sobrinho da Dona Branca)