quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Treino 5ª feira dia 18 de Outubro as 9




Malta o treino foi antecipado para quinta-feira (hoje) à mesma hora de sempre. Quem estiver com jogadores que nao foram ao treino de ontem, ou quem puder contactar esses mesmos jogadores por favor avise-os.


Abraço

BP

41 comentários:

Anónimo disse...

e hoje quem é que me lava os apêndices???tiramos à sorte??

Anónimo disse...

Ontem estavam poucos jogadores no treino, nao podemos faltar ao treino simplesmente porque nao ha jogo. Temos de trabalhar agora para se notar mais tarde no jogo.
Espero que hoje apareças la Dantas
Abraço
Ze Guerreiro

Anónimo disse...

pequenas mentes, discutem pessoas. mentes médias, discutem eventos. AS GRANDES MENTES, DISCUTEM IDÉIAS."


Ass: Dantas

Anónimo disse...

isto é incrivel...uma grande mente não escreve correctamente ideias! não precisa de acento a palavra!
uma pequena rectificação de como se fala bom português: "IDEIAS"

Anónimo disse...

mais uma alarvidade para o ar

Anónimo disse...

e hoje quem é que me lava os apêndices???tiramos à sorte??

uuhhhhhhhhh!!!!
temos rabetagem a bordo

Anónimo disse...

já vi por aqui fala-se mais uns dos outros do que de rugby.

Ass: Dantas

Anónimo disse...

Quem só quiser destabilizar, tem duas opções,ou demonstra coragem e coloca o seu nome, de modo a poder haver (eventualmente) um debate ou outra coisa qualquer ou continua escondido atrás da cortina,a demonstrar a sua pobreza de espirito, e a mandar umas farpas para o ar.

bom pelos vistos quem continua escondido e a demonstrar pobreza de espírito é o senhor sadino. que pelos vistos contunua escondido.
bom se calhar não tem autorização pra vir ao blog.

Ass: dantas

Anónimo disse...

"...Meus amigos e sem desprimor para ninguém, é preciso ter mais visão de jogo. Fiquei com a impressão que não saiu nenhuma jogada das que vocês têm estudadas..."


quem escreveu este exerto certamente, percebeu que nos vossos jogos algo vai mal!!!!

Afinal parece que tenho alguma razão naquilo que estou a dizer

ASS: DANTAS

Anónimo disse...

ao senhor cabra, amigo você é muito fraquinho, com esse tipo de comentários. quem fez comentários tremidos foi concerteza o senhor, mas isso deve ter sido porque, você ao escrever este tipo de barbaridades devia concerteza devia estar quase a borrar-se, devido ao medo provocado pelas meus comentários

vós sois um menino

AH! AH! AH! AH! AH! AH!


AS: DANTAS

Anónimo disse...

então senhor sadino, pelos vistos acabou de se remeter ao silêncio. decisão acertada, pelos vistos já que a julgar pelo tipo de barbaridades colocadas aqui...
mais vale ficar calado

já diz o ditado :
em boca fechada, não entra mosca

AH! AH! AH! Ah! AH!
mais um termo populista

Ass: Dantas

Sadino disse...

Bem , cheguei mesmo agora do trabalho, e está o senhor que coloca posts com o objectivo de nos espicaçar positivamente, a pensar que sou eu (um tal de Sadino), que anda a colocar comentários sem assinar. Pelo menos é o que interpeto da frase "bom pelos vistos quem continua escondido e a demonstrar pobreza de espírito é o senhor sadino. que pelos vistos contunua escondido." cheira-me a provocaçãozinha....

Se me conhecesse, saberia que dou a cara pelas minhas acções ( boas ou más).

"bom se calhar não tem autorização pra vir ao blog", parece-me mais uma provocaçãozinha,mas lá está,não vale a pena tecer mais comentários,uma vez que isto não vai sair deste estado, enquanto determinado comentador da secção de rugby do VFC não se apresentar pessoalmente, e se nos quer ver no topo, explicar o porquê do anonimato.

Se quer falar de rugby, podemos falar pessoalmente,até porque estou muito curioso para saber quais as idéias que este nosso fervoroso apoiante tem para nos levar a acreditar mais em nós e nas nossas capacidades.

Sugiro, se quiser aceitar o convite do nosso capitão, que apareça já hoje no treino, para que nos possamos todos ficar a conhecer , pois acho muito importante que as pessoas da cidade de Setúbal estejam com as equipas de Setúbal.

Ass. O vosso amigo muito em baixo hoje Hélio Guerreiro

Sadino disse...

Mudando agora de assunto, já consegui arranjar um sitio para nos juntarmos a ver a final do campeonato do mundo.

Escolhe-se um prato ,que a cozinheira confecciona,bebe-se uma ou duas cervejas, estamos juntos e siga...

Mas para isso acontecer temos que juntar um grande grupo,pois só assim o dono do estabelecimento irá pôr o local á nossa disposição.

No treino vou perguntar quem alinha, e o que querem comer,se levamnamorada, etc. Se valer a pena telefono imediatamente para confirmar.

Existe uma condição, quem alinhar, tem mesmo de comparecer ( salvo alguma coisa extraordinária), pois isto vai ter que ser um bom negócio para ambas as partes.

Para nós,pq estamos todos juntos a ver o jogo sem nos preocuparmos com Futebol, e para o proprietário do estabelecimento, que vai ter q facturar,pois vai estar fechado para nos receber.

Relembro q o jogo é ás 20.00h,no sábado dia 20

Preciso de confirmação ainda hoje ou amanhã de manhã (+/-)

abraços

Hélio Guerreiro

P.S: Se alguém tiver outra idéia, que fale agora ou cale-se para sempre......

Anónimo disse...

Sr. Dantas, o blog foi criado para a malta do rugby de Setubal ter um sitio onde pudessemos brincar uns com os outros(sabemos pensar pequeno) onde pudessemos combinar eventos (sabemos pensar medianamente) e para discutir outros assuntos, em especial o rugby( acredite ou nao tambem sabemos pensar em grande). O que o sr. esta fazer nao está a ser apreciado por ninguém, por isso peço-lhe educadamente que discuta essas suas ideias em pessoa, ou entao que deixe de fazer esse género de comentários. Se quer tanto ajudar o rugby em Setúbal porque não faz uma critica construtiva?
Ze Guerreiro

Anónimo disse...

Boa noite amigos..


Em primeiro lugar quero pedir desculpa a todos por não poder comparecer nos treinos esta semana... a minha profissão exigiu-me esta semana de sacrificio... pelo menos exigia-me isso e eu escolhi esta em que não há jogo.. por esses motivos peço desculpa.

Humildemente me curvo perante os meus ilustres colegas de equipa, espero que me desculpem. (se calhar é melhor não me curvar... o reumatistmo... a idade não perdoa.)

Em segundo lugar gostava de saber quem é esse senhor que tanto nos espicaça... É que não faço a menor ideia de quem seja... Mas também, as pessoas só têm a importância que gente lhes dá.

Sr. Dantas, perdoe o meu singelo conhecimento de vida, não tenho qualquer intuito de o ofender, perdoe igualmente o meu parco conhecimento de rugby, mas que eu saiba, ou jugue saber, quem quer que uma equipa melhore junta-se a ela... foi o que eu fiz.
Saiba Vª. Exª., que este que respeitosamente lhe escreve é um orgulhoso (vaidoso) pai de três filhos, o que, para além da situação profissional, acresce em responsabilidades e deveres aos quais não me posso, obviamente alhear. Por este facto, poderei não treinar como um qualquer jovem que se inicia agora nesta modalidade. Mas saiba também Vossa Senhoria, que nos treinos me aplico com fervor e nos jogos dou o que tenho de melhor em mim.. o coração, a alma e o sacrificio do envolvimento de toda a minha familia, ficando esta em segundo plano nos dias de jogos.
Acha o Senhor que não será desde logo uma vontade de progredir, de aprender e melhorar???

Agora não me posso alongar mais senão perco o autocarro... assim que puder volto ao blog.
Para todos.. Saudações do vosso amigo...

Anónimo disse...

senhor ze guerreiro, gostaria de lhe explicar uma coisa.
tirando estes posts mais recentes que foram sem dúvida uma provocaçaozinha ao senhor sadino, devido aos comentários que fez de forma errada da minha pessoa, tirando esses comentários, já fiz alguns comentários em geito de crítica construtiva. o senhor concerteza ainda não leu todos os meus posts.


atentamente,

dantas

Anónimo disse...

senhor marco silva, concerteza que o senhor tem razão quando diz o seguinte:

"um orgulhoso (vaidoso) pai de três filhos, o que, para além da situação profissional, acresce em responsabilidades e deveres aos quais não me posso, obviamente alhear. Por este facto, poderei não treinar como um qualquer jovem que se inicia agora nesta modalidade. Mas saiba também Vossa Senhoria, que nos treinos me aplico com fervor e nos jogos dou o que tenho de melhor em mim.. o coração, a alma e o sacrificio do envolvimento de toda a minha familia, ficando esta em segundo plano nos dias de jogos.
Acha o Senhor que não será desde logo uma vontade de progredir, de aprender e melhorar???"

concordo interiramente consigo mas, diga-me uma coisa o senhor quando vai jogar, joga sozinho ou em equipa?
concerteza joga em equipa, mas de que lhe serve tal esforço e dedicação que põe no jogo, quando alguns elementos da sua equipa sem desprimor por alguém, não corresponde da mesma forma.
meu amigo, para o senhor perceber bem aquilo a que me refiro, se puder leia a crónica de hoje do ex-seleccionador nacional João Paulo Bessa, no Diário de Notícias,

atenciosamente,

Dantas

Anónimo disse...

ao senhor marco silva

" Os princípios fundamentais do jogo mantêm-se integralmente e cada treinador ou jogador tem que saber aplicá-los de cor. Avançar sempre, apoiar o portador da bola, manter a continuidade do movimento e exercer permanente pressão sobre o adversário são referências para todos os momentos do jogo: as equipas vencedoras aplicam-nos. E se estes são decisivos para a consistência de resultados, os hábitos competitivos são marcantes no rendimento de cada colectivo: quem não tem prática permanente do alto nível está sujeito aos erros que impedem os bons resultados. Visível é também o facto de as equipas necessitarem, não de quinze, mas de 22 jogadores que permitam substituições portadoras de mais valias tácticas, transformando ou explorando as relações de oposição criadas. O pick and go tem sido muito visto e nem sempre com eficácia: se feita com libertação lenta da bola, só serve para queimar tempo; se feita com libertação rápida é uma arma eficaz contra as vantagens numéricas da defesa nas situações de ruck. Por outro lado vê-se que um jogo ao pé de qualidade é essencial quer para ocupar terreno quer para ultrapassar defesas ainda não desequilibradas. E retira-se uma constatação reguladora - o jogo ao pé para dentro do terreno só é eficaz se obrigar o adversário a movimentar-se para captar a bola e assim deve cumprir duas regras: se curto, poder ser capturado pelos perseguidores; se comprido, obrigando os defensores a virar-se e a correr atrás da bola. De outra forma, para fora é o caminho. Reconhecendo que a arbitragem é cada vez mais difícil, uma constatação parece óbvia: é imperioso proceder à alteração das regras do jogo no chão de maneira a evitar que os resultados sejam construídos pela interpretação dos árbitros. Por último: pôr o corpo onde dói exige coragem e determinação"

isto era o que estava escrito no DN. assim o marco pode ler e perceber melhor o que eu estava a falar

ass: dantas

Anónimo disse...

"O râguebi é um jogo colectivo: cada vez mais o individualista tem menos lugar na equipa e cada um só é importante na medida em que contribui para um todo superior à soma das partes (parafraseando Valdano, um jogador só é bom quando "coloca problemas aos adversários e apresenta soluções aos companheiros"). Mas é mais do que colectivo: é um jogo colectivo de combate onde não há zonas de não actividade, onde não há refúgios e onde todos os jogadores têm que estar disponíveis, a todo o momento, para lutar pela conquista territorial. O râguebi é um jogo de conquista de território e o objectivo táctico imediato das equipas é a ocupação da área do terreno onde podem marcar pontos: por ensaio, penalidades ou ressaltos. Tão essencial quanto ocupar o campo adversário é também a necessidade de conquistar terreno nas costas de forma a permitir jogar com diminuição do risco do erro. Neste contexto o poder de conquista é fundamental e o cinco-da-frente é o seu instrumento: constituído por jogadores completos, capazes de participar em qualquer acção do jogo (passe, placagem) e com a capacidade determinante de influir nas fases de conquista da bola, provocando os necessários desequilíbrios. Está visto e repetido: sem o seu combate, não há equipa ganhadora. Porque a influência do desequilíbrio na eficácia da continuidade do movimento é enorme: não é possível desenvolver o jogo lateral sem prévio desequilíbrio provocado pelo avanço no eixo longitudinal, obrigando a defesa a concentrar-se e a permitir espaços e intervalos por onde sejam possíveis ocupações ou penetrações."

isto é a 1º parte do que estava escrito no DN. espero que o marco possa ler e depois diga-me alguma coisa

Ass. Dantas

Anónimo disse...

" Ontem estavam poucos jogadores no treino, nao podemos faltar ao treino simplesmente porque nao ha jogo. Temos de trabalhar agora para se notar mais tarde no jogo.
Espero que hoje apareças la Dantas
Abraço"
Ze Guerreiro

isto sim, já parece trabalho de um verdadeiro capitão de equipa. já se começa a verificar que o atleta já assumiu a missão que lhe foi confiada. assim, assim.
espero que as qualidades de liderança, venham ao de cima e o atleta, passe a ser um bom capitão de equipa.

Ass: dantas.

Anónimo disse...

zé guerreiro, a humildade, a inter-ajuda, e o exemplo, serão as suas melhores armas para cumprir a tarefa de capitão.

espero que nunca se esqueça delas.

Ass: dantas

Anónimo disse...

ao senhor sadino.
de facto escrevi em geito de provocação, para o senhor compreender que não se deve tecer comentários menos abonatórios. quando alguém tem uma opinião diferente da sua. aliás bastante diferente da sua.
tal como o senhor não gostou, eu também não gostei quando o senhor teceu críticas menos honrosas não acerca dos meus comentários, mas sim acerca da minha pessoa, que o senhor desconhece.

o senhor disse pra eu falar de rugby coisa que aqui já fiz, e que ainda não vi o senhor fazer.

o senhor sadino escreveu o seguinte:
..."mas lá está,não vale a pena tecer mais comentários,uma vez que isto não vai sair deste estado,..."
de qual estado está o senhor a falar? o único estado que o senhor aida não saiu, foi o da provocação e da mesquinhez. escrevendo relatos críticos de baixo valor intelectual. ou pelo menos, não dignos de uma crítica construtiva.

e outra coisa, quando fiz este comentário para si, julguei que você, desse luta não com um discurso mesquinho, mas sim com um discurso coerente e capaz de mostrar não só a mim, mas também aos outros que você não só percebe do assunto mas também tem outras ideias, ideias essas não ´só diferentes das minhas, mas recheadas de grande valor. pensei também que o senhor sadino fosse dotado de um grande sentido rugbítico, (e para isso nem sequer é preciso jogar bem). pelos visto me enganei.

há uma outra coisa que gostaria de lhe dizer o facto de por vezes alguém apontar uma crítica acerca de um jogador ou jogadores, não significa que se esteja a falar mal dessa ou dessas pessoas. apenas pode-se estar a apontar aspectos menos bons ao nível de desempenho, que são passíveis de de desaparecer com o tempo, mas isso só é possível com muito treino, esforço e dedicação, fazendo deste modo com que o indíviduo se torme melhor atleta.
quanto aos primeiros comentários que fiz foram sem dúvida para espicaçar a equipa no bom sentido, mas isso não aconteceu e desde já as minhas desculpas por esses factos. não era minha intenção magoar as pessoas, mas dar-lhe um estímulo para começarem a jogar melhor . contudo é uma navalha de dois gumes tem o lado positivo e o lado negativo.

ao senhor sadino veja lá se é um pouco mais aberto ás críticas aqui efectuas e se também ganha um melhor poder de encaixe em relação ás mesmas.

Ass: dantas

Anónimo disse...

.."Dando um pouco de ar ao lume, srº dantas, não deixando de considerar que as suas intençoes eram as mais nobres possiveis, julgo que as suas opinioes facilmente ferem a sensibilidade da banalidade das pessoas, que a julgar pelas suas respostas tremidas aos comentarios dos visados, ..."

caro senhor, nunca tive e não tenho qualquer intenção composta de má fé, de ferir os sentimentos das pessoas. não foi esse o meu objectivo.

jamais as minhas respostas foram tremidas aos comentários dos visados .
e deixe-me que lhe diga um adversário não é um inimigo.

sempre tive o maior respeito pelos meus adversários e até por alguns dos meus inimigos.


Ass: dantas

Anónimo disse...

quando um capitão é fraco e não tem autoridade, quando as suas intruções não são esclarecidas, quando não há ideias sóbrias que guiem os jogadores, quando as posições são descuidadas, o resultado é a desordem em campo.

é isto que por vezes pode acontecer a um capitão de equipa, quando não quer ou tem medo de executar as funções confiadas.
penso que não é o seu caso, todavia fica desde já o aviso.
caro amigo, ser capitão é complicado, há dias que corrrem melhor e outros que correm menos bem. mas o importante é não desanimar.
deve ser a 1ª vez que está a exercer tais funções, e se o nomearam de entre vários atletas, é porque quem o nomeou viu em si qualidades de liderança.
penso que pode vir a tornar se um bom capitão.

boa sorte!

Ass: dantas

Anónimo disse...

ao capitão de equipa, o que aqui disse não foi no sentido de o desanimar nem de o ofender, mas sim de o levar a aceitar de queixo erguido as funções que lhe doram confiadas.
é por difícil, quando se está a começar nessa posição, contudo penso que você chegará lá. e será um bom condutor de homens.

Ass: dantas

Anónimo disse...

onde se lê doram, leia-se antes foram,

obrigado,

dantas

Anónimo disse...

onde se lê é por difícil, leia-se antes é por vezes difícil,

as minhas desculpas pelos erros ortográficos.

Ass: dantas.

Unknown disse...

Zé , Pato e Hélio

Como vocês detêm a gestão desta página aqui vai a minha sugestão: anulem coméntarios de pessoas anónimas e pouco ou nada construtivos...este tipo de picardias só causa instabilidade à equipa, ainda mais quando se sabe que o elemento faz parte dela e se esconde atrâs de um pseudónimo (no início até pensei que fosse alguém de fora , só para destabilizar), o que é mt grave.....no entanto podem sempre ignorar, mas mais cedo ou mais tarde vai acabar por rebentar...

filipa

Anónimo disse...

Caro Dantas, está visto que o sr. nunca liderou nada nem ninguem, nem me parece ter capacidade para tal, e tantos erros na escrita parece um certo nervosismo e é a computador se fosse á mão imagino a tremedura!
Só lhe lembro uma coisa, voçê está a falar com homens não com meninos por isso algum cuidado.

Anónimo disse...

Para quem vem com um discurso, sobre "mentes", penso que ficou bem claro que a mente do Sr.º Dantas tem uma inclinação para a "Pequena" (discute pessoas!)

Muita coisa que escreve tem razão, mas relembro que essas palavras não são as suas, mas sim de uma outra pessoa (ex-seleccionador).

Se sair do anonimato, talvez começe a ganhar mais consideração...

Ass: P.Raposo

Anónimo disse...

O melhor que o dantas aqui escreveu foi o que copiou do DN, e deve continuar assim, copia para não dizeres baboseiras.
E se não gostas do CAPITÃO muda de equipa, porque este tem todo o nosso apoio.

IMPORTANTE: os voluntarios para as mudanças estão desconvocados, depois do treino de ontem não consigo levantar mais do que uma mine.

Anónimo disse...

"...geito..." ?????????
é melhor começar a dar uma leitura no dicionário antes de vir para este blog utilizar um léxico despropositado , vago , saforíl e acéfalo...assim talvez se possa combater as eventuaís interpretações dúbias acerca dos seus pseudo-comentários...
atentamente
Luis Valentim

Anónimo disse...

Bem que confusão!!! Isto aqui é só stress acumulado!!! Eu cá sou de acordo com o anular destes comentarios menos simpaticos, pela harmonia no site se bem que estes comentarios em nada afectam a equipa... Penso eu de que!!!

José Batista

Anónimo disse...

Pessoal CAGANDO e ANDANDO!!!

Hoje as 19h30 no Flórida para vermos França-Argentina.

ABRAÇO

PA

Anónimo disse...

é verdade meus senhores os textos que falam de rugby, são retirados do DN e são da autoria do sr. João Paulo Bessa. mas se lerem melhor os meus posts irão ver concerteza que eu referi isso num dos post para o senhor marco silva. para ele perceber melhor o que tinha dito anteriormente.

e já agora eu não disse que não gostava do capitão, eu apenas referi que ele no primeiro jogo efectuado, tinha errado nalgumas situações. o que escrevi ontem em relação ao capitão, não foi para ofender a pessoa, mas dar-lhe alguns conselhos porque é difícil estar na posição de capitão, principalmente qunado se inicia essa função.
no outro dia fui criticado porque que não tinha feito nenhuma crítica construtiva. Agora que fiz e até coloquei alguns textos que estavam no DN, para podermos falar de rugby. fui criticado na mesma. mas a verdade é quem respondeu hoje ao que foi colocado também não falou de rugby.

e ainda dizem que tenho uma mente pequena, só porque respondi a um certo senhor que teceu considerações menos boas acerca da minha pessoa e não dos meus posts.
que eu saiba toda gente tem direito a resposta. sem querer ofender.

senhor luis valentim, foi-me dito anteriormente, para que só fizesse críticas construtivas. e é apenas ao que me vou cingir.
mas deixe-me que lhe diga utilizar termos como:

"léxico despropositado , vago , saforíl e acéfalo..." são de uma total ... olhe meu caro é melhor até nem dizer.
mas sugiro que o amigo empregue uma escrita de uso corrente,ou até mesmo cuidada, mas dotada de bom senso e coerência, porque a julgar pelas barbaridades escritas , acho que o senhor nem sabe ao certo o que aqui disse.
talvez um dicionário o possa a ajudar.

as minhas desculpas se feri a sensibilidade de alguma pessoa.

atentamente,

Dantas

Sadino disse...

Pessoal,

Amanhã vamo-nos todos juntar para ver o jogo finaldeste campeonato do mundo.

Concentração ás 19:30h no café do Sumol (Espiga Dourada) , pelas 19:30h

o café fica perto do campo de treinos!

Vai haver jantar ( deve andar á volta dos 15 euros), como café á nossa disposição para confraternizarmos.

Jantar - carne de porco á alentejana

Quem quiser apareça, para solidificarmos mais a nossa amizade.

Estou á espera de pelo menos 20 pessoas, pelo que são bem vindos todos os que gostam do grupo e do rugby.

Cumprimentos

Hélio Guerreiro

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.