segunda-feira, 26 de outubro de 2009

3ª Jornada Campeonato Nacional

O 15 do Vitoria Futebol Clube fez neste domingo dia 25, uma dificil deslocação ao terreno do CRAV (Clube de Rugby de Arcos de Valdevez) para completar mais uma jornada do Campeonato Nacional.

Muito poderia ser dito sobre este jogo, sobre os mais variados assuntos, mas vou tentar restringir-me aos factos essenciais.
Sofremos uma derrota fora contra uma equipa que o ano passado esteve presente na meia final da "Final 4" e é do conhecimento de todos, que é uma equipa dificil de defrontar na sua casa (quem lá jogou sabe do que me refiro), no entanto, a equipa podia e deveria ter feito mais...

Vamos ás crónicas do jogo:

A semana do jogo do CRAV provocou lesões a 3 titulares das linhas de 3/4 pelo que ouve jogadores a fazer estreia no 15 inicial.
O CRAV apresentou-se sem surpresas, com um pesado pack de avançados e um 10 eficiente nos chutos.

O VFC começou o jogo a ocupar o meio campo do CRAV e assim foi até os 3/4 do CRAV procederem a um contra-ataque em que sucessivas falhas de placagem por parte do VFC lhes permitiu inaugurar o marcador, o ensaio foi convertido e o CRAV ganhava por 7-0.


O CRAV vencia no fim da primeira parte por 15-3.

A segunda parte foi mais do mesmo, um rugby baseado em avançados por parte do CRAV progredindo através de mauls.
O CRAV aumenta o marcador para 22-3.
O VFC ainda reduziu para 22-8, com muito tempo para jogar acreditáva-mos que poderiamos recuperar.
De seguida e a acabar o jogo, o CRAV aumenta o marcador em mais uma jogada de avançados, marcou o ultimo ensaio e a conversão ficando o resultado em 29-8.


Dou os meus parabens á equipa pelo elevado nivel de disciplina, estivemos concentrados e nunca respondemos ao jogo agressivo do adversário, o que demonstra elevados niveis de preserverança e resistencia.


Obviamente falhou muita coisa, caso contrario não tinhamos saido derrotados de Arcos de Valdevez.
Vou me abster de comentar pois o jogo foi ontem e ainda não houve tempo de digerir a derrota.
Não o fazendo aqui agora, provavelmente não o vou fazer mais, pois acho mais proveitoso discutir isso com a equipa nos treinos.

Só queria relembrar que esta derrota é insignificante para os nossos objectivos, pois é do conhecimento geral as condicionantes desta deslocação especifica.

As melhoras para o José Baptista e espero que a lesão não seja grave.


Campeonato SuperBock:
O José Guerreiro jogou 40 minutos na vitória do GDDireito contra o SLB por 80-9, pouco a pouco, José Guerreiro vai ganhando o seu espaço na equipa do GDDireito.
Esperamos que com as chamadas dos jogadores titulares do GDDireito á Selecção o Guerreiro tenha mais oportunidades e que obviamente, as aproveite.

6 comentários:

vasco (puto) disse...

Transcrevo aqui, após o jogo, as mesmas palavras que enviei ao Pedro Luís antes da realização do mesmo.

«Um filho do Seixal, Belenense, Pastel mesmo, como eu sou, cedo passou a sentir um orgulho enorme a cada grito de "Vitória!".»

Tenho um orgulho enorme em quem somos, em todos!

VITÓRIA!

Vasco Durão

João Paulo Pedrosa disse...

Que esta derrota vos sirva para melhor vos unir em torno dos objectivos da equipe!

Na segunda volta vamos receber condignamente os minhotos!

As melhoras do Zé «visigodo»!

um abraço

J.P.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

vasco durao a folhado misto... caga no pastel...

SCM disse...

Bom dia povão!

Parabéns pelo jogo. Mantenham-se unidos.
Qual foi a equipa?

1 Abraço.

Sérgio

fanan disse...

MUITOS PARABENS AO MISTER PEDJORGÏN QUE CONTINUE A ESPALHAR MAGIIAAA NOS CAMPOS POR TEMPO INDEFINIDO E QUE PERMANEÇA NO COMANDO DA EQUIPA TECNICA DOS SUB 18 POR VASTISSIMAS EPOCAS . UM GRANDE ABRAÇO DE TODA A EQUIPA SUB 18