domingo, 14 de junho de 2009

Rugby Sadino de luto


Boa tarde a todos,

O dia de ontem normalmente deveria ter sido de festa para o Rugby Setubalense, uma vez que se ia casar um dos nossos amigos (João "Cabra" Palhoça) e seria também um dia muito bom para angariar receitas para a carrinha dos escalões mais jovens, com a presença da nossa barraquinha nas festas de S. Julião.

Apesar destes eventos naturalmente se terem realizado, foram assombrados com a noticia de que na noite de sexta feira (dia 12), devido a um trágico acidente de viação, um dos membros da familia de Rugby Setubalense faleceu.

Trata-se do João Vilhena Morais, mais conhecido como Gini.




O Gini fez parte das equipas de rugby do VFC nas épocas de 2001/2002 e 2002/2003, onde ocupava a posição de talonador.


Provavelmente, a grande maioria da actual familia do Rugby de Setúbal não se recordará do Gini, uma vez que a estrutura cresceu muito nos últimos anos, mas quem compareceu aos primeiros três convivios do Rugby Setubalense ou que jogou pelo VFC nas épocas supra mencionadas sabe de quem estou a falar.

Deste modo, é com enorme pesar e respeito que o Rugby Setubalense (actual e antigo) vem apresentar à familia, namorada e amigos do "Nosso" Gini , as suas condolências pela sua enorme perca.

Por ainda não saber quando será a data do funeral, devido a determinados processos legais que tem de ser seguidos nestas circunstâncias, apenas posso adiantar que já ontem pus a circular via SMS, um pedido (a todos aqueles que estiverem interessados), em contribuir com 1 euro, para a compra de pelo menos uma coroa de flores, para que possamos homenagear um dos nossos.

Fica aqui o meu NIB, e quem quiser contribuir que deposite 1 Euro, o mais rapidamente possivel.
0035 0163 0000 0237 7005 3

Obrigado desde já a todos.

Até sempre, amigo Gini

Hip Hip Hip Rugby de Setúbal

Cumprimentos a todos.

Hélio Guerreiro

4 comentários:

Anónimo disse...

http://2.bp.blogspot.com/_1vYrXy409HU/SjZL4EvpQCI/AAAAAAAAAw0/rDzLu6I6Aq4/s1600-h/sub-21+CE2008.jpg

Marco Silva disse...

Boa noite a todos!
É realmente com pesar que se recebe uma noticia do falecimento de um jovem ainda por cima amante deste nosso desporto.
É nestas alturas em que todos deviamos fazer uma reflexão acerca daquilo que somos e o que queremos deixar marcado para sempre desta nossa breve passagem... Será algum feito extraordinário, tipo alunagem perfeita? Será em algo mau que façamos?? Ou será na amizade e no espirito de companheirismo, que esta modalidade nos proporciona?? Bem ... na minha modesta opinião, penso que espero que a minha passagem fique marcada não só na minha descendência, mas também nos meus amigos, espero que me lembrem pelo bem que tento fazer, sem deixarem de pensar no mau que tenho em mim. Mas aos Setubalenses, principalmente aquilo que deixei por cá, a amizade que nutro por todos e o tempo e os voluntários sacrificios familiares em prol do vosso clube.

Acima de tudo, um Homem quando deixa de o ser fisicamente, prevalece, eterniza-se, se de facto deixou algo de memorável nas relações que teve... seja assim com o nosso amigo, que ele certamente deixou entre as suas relações algo de muito positivo e que faz com que seja sempre lembrado.
Um abraço do norte!

Marco Silva.


Hélio, gostaria de saber quando é o funeral.. provavelmente amanha, mas se puderes deixa aqui a data e a hora.

Sadino disse...

Bom dia a todos,

O funeral do Gini irá-se realizar hoje, pelas 16:30 h no cemitério de Águas de Moura.

Este fica localizado logo a seguir às bombas da Galp de Águas de Moura ( A seguir ao cruzamento para Évora), virando à esquerda na primeira saída, segue-se sempre em frente, sendo o cemitério no alto dessa estrada.

Vou agora á florista mandar fazer uma coroa com a mensagem: " Homenagem do Rugby Sadino ao Gini.
Até Sempre" ou " E pelo Gini Hip Hip Hip Urra"

Que dizem?

Continuo à espera das vossas contribuições.

Abraços

Hélio

Sadino disse...

Boa noite,

A familia do Gini quer agradecer ao Rugby de Setúbal o gesto e a presença dos seus elementos na despedida do João Morais.

Agradeço eu ao Mário pela disponibilidade e aos elementos que contribuiram para a Coroa.


Cumprimentos

Hélio Guerreiro

P.S: Até à vista, caro amigo.....