terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Cascais R.L.(24) Vs Vitória de Setúbal(28)





Aqui fica a minha analise ao jogo.



A 1º parte começou bem para a equipa do Rugby da linha, com 2 ensaios madrugadores que revelaram falta de concentração e nervosismo pela parte da equipa de Setúbal. Foi uma primeira parte com o jogo muito confuso e em que nenhuma das equipas foi capaz de desenvolver um jogo fluido e com várias fases de jogo, havendo demasiados erros e faltas no jogo no chão. Nas fases estáticas do jogo a equipa da linha teve ligeira vantagem nesta primeira parte do jogo, evidenciando-se a sua melee muito forte. Em relação às touches a equipa do vitoria esteve bem nas suas touches atacantes mas revelou algumas dificuldades nas defensivas, tendo muitas dificuldades a defender o maul resultante destas.

As rectificações feitas ao intervalo deram resultados pois na segunda parte o jogo alterou-se significativamente. O jogo tornou-se mais duro, mais fisico, mas também mais bem jogado e mais aberto, havendo jogadas com várias fases, com boa continuação e manutenção de bola. A equipa do vitória conseguiu mudar e adaptar-se à forte melee da equipa da linha e conseguiu igualà-la, sendo a segunda parte bem disputada nesta fase de jogo estática. As touches mantiveram-se como na primeira parte com o vitória a estar bem nas suas touches atacantes mas a ter dificuldades nas defensivas, no entanto houve uma melhoria por parte da equipa setubalense pois conseguiu defender e contrariar as várias tentativas de maul que a equipa da linha tentou montar. Foi um jogo que teve sempre em aberto em termos de resultado e em que nenhuma das equipas se distanciou da outra em termos pontuais o que demonstra o equilibrio do mesmo. O vitória acabou por ganhar pois acreditou até ao fim que o podia fazer e na fase final do jogo foi recompensada com os 2 ensaios que alteraram o marcador a favor dos setubalenses.

Em resumo o jogo foi muito disputado mas atabalhoado na primeira parte , mas um bom espectaculo de rugby na segunda parte havendo durante todo o jogo uma entrega fantástica da parte das duas equipas, salientando no entanto a raça, a entrega e o coração da equipa do vitória que chegou a jogar com 2 jogadores a menos e no entanto conseguiu jogar de igual para igual com a equipa de Cascais.

Foi uma tarde de rugby excitante que não defraudou a expectativa dos espectadores.



Alguns já conhecem o video, outros não. Quem não conhece, fica a conhecer, quem conhece vê outra vez que também não faz mal nenhum.


Aquele abraço


BP

17 comentários:

Anónimo disse...

Aquela placagem do Mateus é animalesca!

Anónimo disse...

É brutaaaaaalll chavaaaaal!!!

Anónimo disse...

Fod.... q porradões!

Anónimo disse...

malta, hoje nao vou poder ir ao treino. Tenho um trabalho para entregar amanha e isto nao ta facil!
Bom treino! Tenham atitude de vencedores. Quanto mais resultados temos, para mais longe temos de apontar.
Um abrço
José Guerreiro

Anónimo disse...

Bom dia malta, veenho só avisar que afinal o jogo é sabado à tarde. A hora ainda nao se sabe ao certo, podendo ser às 15h ou 16h no Jamor é em campo sintético.
Um abraço
Pedro Luís

Anónimo disse...

Meus amigos tanto entusiasmo, pela vitória contra o Rugby Clube da Linha mas esquecem-se que, só foi possivél pelo empenho de um ou dois jogadores. Não me caberá a mim comentar o vosso tipo de jogo que tacticamente até é agradável mas, no campo da vontade e querer no espirito de valentia do Rugby deixa muito a desejar. Muitos de vós nunca vão ser verdadeiros jogadores da modalidade, uma vez que são cobardes ao ponto de evitar as fazes estáticas do jogo, para se poderem mostrar no jogo aberto, especial atenção para dois primeiras linhas que militam nas vossas fileiras. Reparei também que será necessário, treinar alguns pontos da equipa para que possam efectuar o jogo rápido que mais lhes convêm para defrontar equipas pesadas e fortes como o Rugby da Linha, e isto passará por dar uns ligeiros esclarecimentos ao médio formação, que não domina a técnica do passe rápido a partir do solo, optando por sempre que têm a bola por dar dois a três passos antes de transmitir a oval, permitindo assim que a defesa suba no terrenio colocando pressão no abertura, deixando-o sem soluções.
Um especial abraço á terceira linha do Vitória de Setubal, que valorosamente lutou na defesa, mas que sem culpa disso foi inutil no ataque, uma vez que tiveram que se dedicar a limpar as fases estácticas uma vez que a primeira e a segunda linha se retraiam ao contacto. Deixo aqui o meu comentário como quando possivel o deixarei no intuito de ajudar esse clube. Ass. Um amigo.

Anónimo disse...

Os jogadores de Setúbal e nomeadamente a equipa do vitória aprecia e agradece as criticas feitas aos seus jogos e à sua maneira de jogar, mas solicita que os comentários para este efeito, sejam assinados para que não se caia na tentação (como já aconteceu anteriormente) do insulto ou da falta de respeito tanto, da pessoa que efectua o comentário, como das que respondem posteriormente ao comentario feito.


Muito Obrigado

Aquele Abraço

José Guerreiro e Bruno Pato

Anónimo disse...

Sim, foi uma importante vitória no caminho para a passagem à 2.ª fase. Agora podemos dizer que já passámos a pior parte, pois na 2.ª volta só iremos fazer um jogo fora de casa.

Mas caros companheiros, todos temos de ter consciência de que não foi um jogo bom para o nível de rugby que praticamos.
Todos vimos que o Rugby da Linha não tem mais jogo a não ser o de avançados, o qual também não é muito organizado! Só porque têm 2/3 jogadores pesados?? Amigos, se tiver medo de algum jogador será certamente do Vitória, pois estes, sim, é que são bem grandes!!!

Não vou falar dos 3/4's, pois era bem evidente o que poderiam fazer...

Critícas à parte pois o que lá vai, lá vai, vamos é a concentrar-mo-nos para que o futuro seja aquele a que estamos obrigados: fazer bons jogos ao nível de jogo que sabemos que podemos fazer!! Nunca desistir e com a raça e a atitude que temos nos treinos certamente vamos deixar contentes quem nos segue e apoia.

"Dos Fracos Não Reza a História", e cada vez que entrar-mos em campo, escreve-mos mais uma página!!

Quero deixar um agradecimento pela paciência e pelo que tenho aprendido com todos.

Um abraço e uma placagem!! Das boas, claro....LOLOLOL

Ps: peço desculpa por não ter ido aos treinos esta semana, mas o trabalho a isso obriga... Amanhã lá estarei!!

Anónimo disse...

É só para dizer que " fazes " não consta do dicionário...ainda procurei, pesquisei no novo acordo ortográfico...mas continua " fases "!!
PS: Nem comento a acentuação...
ASS: vocês sabem quem eu sou..:)

Anónimo disse...

Mais Uma Bela Intervenção do Imponente Provedor Nacional de Escrita Em Blogs, Sr. Dr. Luis Valentim...

Mais Uma Vez, Um Bem Haja.

José Batista

Anónimo disse...

Ó Zé, essa de tu na mesma frase começares todas as palavras com letra maiuscula tb ta fixe :P

Anónimo disse...

É Apenas Um Toque Pessoal!!! Tinha De Arranjar Uma Forma De Me Evidenciar Dos Demais!!!

José Batista

Anónimo disse...

epá Zé ............... "alambe-me" o esquerdo!!!

Já agora boa sorte para o jogo de amanha!

Anónimo disse...

Obrigado meu amigo Shuip.

Boa sorte para voçês também.
Um abraço para ti , para o Zé Lomu e para o Cabra que ainda se encontra em recuperação.

Pato

Anónimo disse...

Boa sorte pessoal!

Infelizmente não deu para ir treinar..esta semana não foi fácil, mas só se o Céu me cair na cabeça é que não vou ver o jogo amanhã...

Menos de 3 digítos é empatar!!!!

Abraço e uma placagem!!

Ps: dêem-lhes uma por mim..

Anónimo disse...

Campus, tas perdoado se apareceres no jogo e no jantar! Vais destacadissimo este ano! a camisola amarela é tua!
abr
ze guerreiro

Anónimo disse...

Grande jogo, malta.. Parece que os objectivos para a 1.ª volta foram alcançados, só faltando repetir a mesma dose na 2.ª...com resultados mais expressivos, claro!!! LOLOLOL

Foi pena ter de faltar ao jantar, mas ainda deu para apanhar-vos a meio da festa.... :D

Hoje não dá para ir treinar, mas na 4.ªf lá estamos..

Abraço e uma placagem..