
Aqui fica a minha analise ao jogo.
A 1º parte começou bem para a equipa do Rugby da linha, com 2 ensaios madrugadores que revelaram falta de concentração e nervosismo pela parte da equipa de Setúbal. Foi uma primeira parte com o jogo muito confuso e em que nenhuma das equipas foi capaz de desenvolver um jogo fluido e com várias fases de jogo, havendo demasiados erros e faltas no jogo no chão. Nas fases estáticas do jogo a equipa da linha teve ligeira vantagem nesta primeira parte do jogo, evidenciando-se a sua melee muito forte. Em relação às touches a equipa do vitoria esteve bem nas suas touches atacantes mas revelou algumas dificuldades nas defensivas, tendo muitas dificuldades a defender o maul resultante destas.
As rectificações feitas ao intervalo deram resultados pois na segunda parte o jogo alterou-se significativamente. O jogo tornou-se mais duro, mais fisico, mas também mais bem jogado e mais aberto, havendo jogadas com várias fases, com boa continuação e manutenção de bola. A equipa do vitória conseguiu mudar e adaptar-se à forte melee da equipa da linha e conseguiu igualà-la, sendo a segunda parte bem disputada nesta fase de jogo estática. As touches mantiveram-se como na primeira parte com o vitória a estar bem nas suas touches atacantes mas a ter dificuldades nas defensivas, no entanto houve uma melhoria por parte da equipa setubalense pois conseguiu defender e contrariar as várias tentativas de maul que a equipa da linha tentou montar. Foi um jogo que teve sempre em aberto em termos de resultado e em que nenhuma das equipas se distanciou da outra em termos pontuais o que demonstra o equilibrio do mesmo. O vitória acabou por ganhar pois acreditou até ao fim que o podia fazer e na fase final do jogo foi recompensada com os 2 ensaios que alteraram o marcador a favor dos setubalenses.
Em resumo o jogo foi muito disputado mas atabalhoado na primeira parte , mas um bom espectaculo de rugby na segunda parte havendo durante todo o jogo uma entrega fantástica da parte das duas equipas, salientando no entanto a raça, a entrega e o coração da equipa do vitória que chegou a jogar com 2 jogadores a menos e no entanto conseguiu jogar de igual para igual com a equipa de Cascais.
Foi uma tarde de rugby excitante que não defraudou a expectativa dos espectadores.