quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Nova temporada - Esclarecimento de dúvidas

Boas,meus caros amigos,

Depois das maravilhosas experiências vividas em terras bascas e gaulesas, de modo a acompanharmos de perto a nossa selecção no seu primeiro jogo, num campeonato do mundo,voltamos nomalmente ás nossas vidinhas e ao nosso quotidiano.

Parece que os treinos já começaram e existem jogadores que pela amizade que nutrem pelos que cá ficaram na época passada, vão voltar a ter o prazer de voltar a jogar com jogadores ( mais que isso, amigos), que respeitam e gostam de conviver ( na sua maioria).

Existem naturalmente certas e determinadas diferenças que não serão fáceis de ser ultrapassadas, e só mesmo a amizade que estes jogadores que voltam, sentem pela maioria do grupo que ficou, fizeram com que estes voltassem. ( E por mais motivo nenhum!!!!!!)

Sei perfeitamente que vão existir vozes e criticas á atitude tomada por estes jogadores, mas passado um ano fora, e vivendo uma realidade diferente, num clube e numa cidade diferente, e após muita ponderação( acreditem ou não), decidiram voltar, pois a amizade e a união são a base de uma equipa de rugby.

Já falei com os responsáveis do clube que me acolheu na época passada, tendo agradecido e explicado quais os motivos que me levaram a não continuar num projecto tão ambicioso.

Posto isto, não tenho que dar mais nenhuma explicação a ninguém, e quem quiser aceitar, aceite.

Ainda assim, deixo aqui algumas considerações.

Não vou para o VFC nada contente, mas vou convencido de que lá existe um núcleo de pessoas com quem gosto de estar, e com quem me identifico.

Isso aliado á minha situação profissional, e ao facto de o desgaste que tenho, derivado ás centenas de quilómetros que tenho que efectuar por semana ( sempre a abrir, pois não tenho horário de saida), levaram-me a optar pelo regresso ao meu clube do coração ( e isto não é hipocrisia, é realismo).

Sei que tenho capacidade para continuar a jogar mais algum tempo, e preciso de me manter em actividade.

Não é a situação ideal ( é um facto), mas tenho que aproveitar os últimos cartuchos, pois faço parte da equipa que "criou" o Rugby em setúbal, em 1996, e não quero acabar a "carreira" num clube que pese embora respeite, pouco me diz.

Não sei ainda como vou conviver com determinados elementos, mas vou tentar-me abstrair de coisas que já se passaram, e tudo pela amizade que tenho por muitos elementos da equipa.

Desculpem utilizar este espaço para escerver texto com este conteudo,mas pareceu-me que tinha que esclarecer algumas pessoas.

Sábado ao meio dia, Portugal joga com a Nova Zelândia.

Quem quiser apareça no Sumol, pois além do jogo, vai lá haver festa da cerveja.

Abraços e cumprimentos ao Rugby de Setúbal e aos jogadores de Rugby que já representaram equipas de Setúbal.

Hélio Guerreiro


8 comentários:

Anónimo disse...

Começando pelo fim...

"Desculpem utilizar este espaço para escerver texto com este conteudo,mas pareceu-me que tinha que esclarecer algumas pessoas."

Realmente este nao me parece ser o sitio certo para teceres este tipo de considerações... se tivesses enventualmente que falar falarias com as pessoas a quem achas que deves... e nao publicamente num blog...

"Não vou para o VFC nada contente, mas vou convencido de que lá existe um núcleo de pessoas com quem gosto de estar, e com quem me identifico."

Epa este paragrafo... tudo bem, demosntras respeitar os teus amigos, mas nao te esqueças de uma coisa importante é que estamos todos lá para os mesmos objectivos e nao para cultivar amizades ou cumprir agendas pessoais... o que nao implica que nao possas manter e criar amizades no rugby... Ainda acho que fica muito mal dizeres que nao vens contente, e nao tens a desculpa dos amigos pois de certeza que estes se manteriam teus amigos mesmo que fosses jogar para outro pais, penso eu de que...

"Não sei ainda como vou conviver com determinados elementos, mas vou tentar-me abstrair de coisas que já se passaram, e tudo pela amizade que tenho por muitos elementos da equipa."

Helio, estas a voltar a um projecto ao qual já pertenceste, esquece lá como vais conviver pq se as tuas atitudes e comportamentos apenas tiverem como base o cumprimento dos objectivos da equipa, de certeza que nenhuma das pessoas com quem pensas que vais ter dificuldade em conviver te vais pedir para seres mais ou menos amigo ou para que tudo volte como era antigamente... (a nostalgia é bonita quando um gajo é velho).

No ano passado aconteceu o mesmo que este ano, alguns jogadores voltaram ao vitoria de setubal, a minha posição mantem-se e não retiro uma virgula ao que disse, e volto a dize-lo sempre que a minha opinião seja requerida... Não esquecendo no entanto, o contributo importante que estes atletas tiveram no clube e no parcial sucesso desta epoca...

De qualquer forma, que tenhas uma boa epoca, e nao espero ti menos do que o esforço e dedicação dos restantes membros da equipa.

Ass: José Batista

Anónimo disse...

"
Realmente este nao me parece ser o sitio certo para teceres este tipo de considerações... se tivesses enventualmente que falar falarias com as pessoas a quem achas que deves... e nao publicamente num blog...
"

Acho muito bem que o Helio tenha tecido as considerações em público, porque o que ha mais em Setubal é o "diz que disse", e o falar pelas costas.
Acho muito bem o Helio estar a esclarecer todos os interessados, e também os não interessados, assim nao ha confusões.



"mas nao te esqueças de uma coisa importante é que estamos todos lá para os mesmos objectivos e nao para cultivar amizades ou cumprir agendas pessoais... o que nao implica que nao possas manter e criar amizades no rugby... "

Eu nem comento este excerto... só acho que devias pensar um pouco no conceito de "amizade".

Quanto ao resto do texto... acho que estás um pouco confuso, mas lá está, nao é aqui que te vou explicar as coisas...
Se quiseres explicações sobre a razão da tua confusão, é só pedires.

Um abraço, João Viegas.

Anónimo disse...

entao viegas tas com a consciencia pesada em relação ao que me disseste ontem á noite?? Primeiro assumes uma postura sarcastica dizendo na minha cara - "Entao o heliozinho vai para o vitoria???" e agora vens para aqui com uma postura paternalista para que??? ou tens duas caras??? Se calhar para a proxima pensas antes de falar...

Em segundo lugar e dado o primeiro ponto que lata tens tu para me vir dizer a mim que estou confuso sobre o o conceito de amizade...
REALMENTE VIEGAS... DÁ DESCONTO Á MALTA... POR FAVOR...

Mas tb te digo que se precisares de explicações que te dou e pode ser já hoje no treino em frente as pessoas todas...

e ai tens duas hipoteses ou és um homemzinho e agarras na bolas e admites que o k aqui exponho é verdade ou entao ficamos como tu referiste em cima em mais um diz que disse e assim...

Abraço

José Batista

Anónimo disse...

zé, já escrevi e re-escrevi a resposta ao teu infeliz post.

Mas sinceramente nem vale apena alongar este assunto.
Não é no treino que vou discutir isso contigo, para mim o campo é para treinar, e nao para falar...

Anyway, se quiseres falar cara a cara, a partir das 22h30 vou estar no Florida para beber um copo, aparece para beberes um também, e falamos sobre isto.

Sem mais, João Viegas

Anónimo disse...

Ui isto é a testosterona a fervilhar mm á flor da pele...se estes meninos dessem no V12 então nao sei cm seria eheheheheheh
Nao vai dar p jogar pelo menos até dezembro porque tou no curso de gestor de ocorrencias até lá mas entretanto kd puder irei estar no estádio a apoiar...
Curso de gestão de ocorrencias ou para o pessoal menos inteligente curso da bófia,chulos entre outros nomes k o sidadão nos chama para demonstrar o seu apreço...
Ass:Biza "V12" Fonseca
P.S.:se calhar este ano deixo o v12 e passo para o "NO Explode" k ainda é melhor

Anónimo disse...

Ve la se despachas isso para vires dar uma força á malta Biza!!
Vai dando noticias...

ABraÇO

PA

Anónimo disse...

Bisa primo!!!!!
tudo bem?? espero que sim.
Um abraço enorme... e olha lá... deixam-te ir à net na escola?? ganda sorte.. no meu tempo não havia nada disso... he he .

Agora vou à dolorosa:

Como jogador e (ainda até novas "eleições") capitão dos avançados, ainda tendo alguma responsabilidade neste grupo, não posso deixar de pedir desculpa a toda a equipa pela minha não comparência nos treinos de sexta feira e nos de segunda feira. No entanto, passo a explicar os motivos: Como a maior parte do pessoal sabe, este verão o meu pai faleceu e a minha mãe ficou sozinha lá na minha terra, por isso e obviamente por outros motivos, vou ter que lá ir com mais assiduidade de maneira a ajudá-la no que for preciso. Ela não tem mais ninguém na terra porque o meu irmão, como todos sabem também está cá por baixo.
Enfim coisas da vida..

Vou obviamente comentar também a vinda de mais jogadores.. não podia deixar de ser.

A eles me dirijo com uma breve passagem da época anterior:
No ano passado, depois de eu ter vindo jogar para o VFC, passados alguns dias ou semanas ou seja o que for, soube do interesse de alguns atletas do RCSado em virem jogar para o VFC, ora, e como é facilmente comprovável, na altura foi-me questionado pessoalmente se havia algum tipo de atrito, de suspeição ou oposição da minha parte acerca da vinda desses jogadores para o VFC. Na altura foi-me até dito que caso houvesse, seria recusada a vinda de tais pessoas, a minha resposta foi apenas esta: " Se vêm com vontade de jogar e ajudar a equipa, sem qualquer outra intenção a não ser praticar este desporto que amamos numa saudável convivência, sim, venham eles que precisamos de toda a ajuda para cumprir os nossos objectivos."
Esta época já temos mais jogadores interessados em jogar pelo VFC. Não quero questionar as intenções dos que vêm, mas obviamente quero que venham com agrado e vontade de jogar e ajudar a equipa. Sem vedetismos...
Para ti Hélio: se vens com vontade de jogar e ajudar a equipa, sê bem vindo, vais encontrar aqui alguns amigos que já conheces e outros que vais conhecer e de quem vais ficar amigo. Agora também te quero dizer uma coisa e obviamente no treino de logo vou fazer questão de o dizer a toda a gente:
quando saí do rcsado fartaram-se de falar mal, menos mal e não muito bem, mas nunca deixei de falar a ninguém, sempre fui o mesmo, mas pessoas houve que me falaram torto, viraram a cara e até á minha mulher deixaram de falar.. isso não se faz. Mas olha, eu deixo tudo para trás, não guardo qualquer ressentimento e como já reparaste concerteza, falo e tento-me dar bem com toda a gente.

Reitero novamente os votos de uma época feliz, para os que estão cá desde o ano passado e para os que vêm este ano. Espero ainda que toda a gente se dê bem, que sejamos amigos uns dos outros e repeitemos quem mais trabalha por esta nossa equipa fora do relvado.

Ah!! importante, se vens Hélio, vem com alegria. Rugby não se joga com tristesas...

E agora as caralhadas do costume:
"Boçês num bêm que a merda dos blogs só dá em merda?
Um animal num pode ladrar duas ou três linhas como um home, fazer de conta que è um sinhori, sem que passado algum tempo a máquina trabe e comecem a aperecr bestigios de caspa nos cornos?? A culpa deste merdum todo é da foloresta amazóica, cortam as arbes e despois andem os piolhos peloa ari!!! E mais.. ah pois é.. se o coiso fica fodido, come-se o quê caralhos? abida são três dias, um pra beber que nem um cameloide, um para curar borracheira e o terceiro para..... foda-se sei lá agora... estou no primeiro ainda..."

Luto árduamente para criar a independência de trás os montes.. Hei-de conseguir!!! Contra os coirões, marchar marchar!!!!


Marco Silva (podia ser Che mas não é)

Anónimo disse...

Sinceramente acho k deviamos ir todos fundar o Rugby Clube Todi, e assim começávamos todos do zero! E todos amigos!! hehe Parabéns Hélio pelo touchdown