terça-feira, 9 de março de 2010

Boas malta.

Desde que fiz a escolha de sair da equipa de rugby do Vitória de Setúbal tinha decidido, que nunca mais escreveria um post neste blog.
No entanto, devido a eventos que aconteceram recentemente, e como não tenho o contacto de toda a gente para mandar um e-mail, senti que devia escrever este post para mostrar o meu ponto de vista e me defender, como acho que tenho o direito.
Começo por dizer que nunca, em tempo algum, tanto como jogador do Vitória de Setúbal ou depois da minha saída, falei (falo ou falarei) em algum espaço público (nomeadamente em blogs) sobre o Vitória, os seus dirigentes, equipa técnica, equipa ou jogadores seja de que forma fosse.
Fiquei muito triste, chateado e deprimido por saber que pensam que sou eu, o responsável pelos comentários negativos feitos em outros blogs.
Senti-me assim porque penso que tanto na altura da minha saída do clube, como posteriormente, nunca faltei ao respeito ao Vitória de Setúbal (como instituição), nem á sua secção de rugby, e muito menos a qualquer pessoa que faça parte desta.
As razões da minha saída fazem parte do passado e não é por ter decidido deixar o Vitória, que fiquei ressabiado, que passei a odiar a equipa ou deixei de vos apoiar como puderam de certeza verificar muitas vezes este ano (todas as vezes que pude fui ver os vossos jogos para vos apoiar e puxar por vocês). Também não embarquei numa cruzada contra o Vitória, nem contra os seus jogadores (sejam argentinos ou portugueses), nem fundei/participei movimentos anti-Vitória.
A partir do momento em que saí, tentei deixar de dar opiniões, palpites ou falar de assuntos relacionados com o Vitória porque embora o tivesse feito como jogador, a partir do momento em que o deixei de ser, não eram assuntos que me diziam respeito.
À semelhança do que acontece com a nossa família de sangue, nós podemos discutir, discordar, ou chatearmo-nos com ela , mas não gostamos e muitas vezes não admitimos que falem mal dela ou que a insultem. O mesmo sinto eu, em relação ao Vitória e à sua equipa porque apesar de já não fazer parte dela, gosto de pensar que tenho muitos (senão todos) amigos nesta equipa.
Custa-me muito e deixa-me triste ver falar mal de vocês, porque já passei por o que vocês passam, e sei o quanto abdicam, se dedicam e sacrificam pelo rugby e pelo clube, e que não é justa a maneira como falam a vosso respeito.
Eu posso ser feio, cabeçudo, odioso e muitas outras coisas, mas quem me conhece, também sabe que sou fiel e sincero e que nunca faria uma coisa tão cobarde como, esconder-me atrás de um perfil anónimo para mandar bocas ou falar mal de amigos meus, ou de um clube de que fiz parte e que tenho orgulho de ter representado muitos anos.
No entanto nunca fugi nem fugirei para lado nenhum. Sempre me responsabilizei por tudo o que disse e assim continuarei a fazer, porque quem não deve não teme.
Sei que nem sempre é possível sair de um clube, de uma equipa e de uma família, e ficar bem com toda a gente e por isso se alguém não me quiser falar, quiser continuar chateado comigo ou fazer de conta que não me conhece, não compreendo mas respeito como sempre o fiz em toda a minha vida.
Em relação a mim, continuarei a apoiar os meus amigos e a estar cá para os ajudar no que puder e conseguir, como sempre fiz.
Não quero com esta carta criar mais conflitos ou polémicas,escrevo-a porque não quero que me julguem por coisas que pensem que eu fiz, mas pelas minhas acções e actos , que nada têm a ver com as apresentadas nos blogs e comentários em questão.

Acabo este post desejando sinceramente à equipa de rugby do Vitória de Setúbal as melhores felicidades, o maior sucesso e que consiga realizar tudo aquilo a que se propôs, e pedindo aos seus jogadores, dirigentes e adeptos que não me envolvam em guerras, das quais eu não faço parte, nem quero ter nada a ver.


Um grande abraço a todos

Bruno Pato

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pato, eu falei com a malta no autocarro para a Lousã e nenhum de nós escreveu nada acerca de ti. Aliás foi pedido a todos para não responderem a nenhuma provocação fosse em que blogue fosse. Até comentei, pois a discussão era tanto com o Vitória e com o Montemor, que se calhar tinha acontecido alguma em Montemor (disseram-me que tinhas lá ido treinar). Quem escreve aquelas coisas é só para criar confusão e não deve ser levado a sério. Aqueles que te conhecem sabem que a dizeres dirias directamente e não em blogues sob o anonimato.

Um abraço

Mário

Joao Viegas disse...

Boas amigo,

subscrevo o que o Mário disse, infelizmente atrás do ecrã e sob anonimidade ha gente capaz de tudo. Esta altura é tb uma altura muito complicada para nós em que estamos a ser atacados injustamente por todos os lados com acusações sem fundamento, em que cada um com sentimentos negativos em relação ao Setubal, e conhece minimamente a historia do clube, aproveita para mandar lenha para a fogueira com o objectivo de destabilizar.

Quero que saibas que a equipa está focada nos seus objectivos, temos jogos muito importantes e não ha tempo para este tipo de quezílias na internet.
Lamento que tenhas sido arrastado para este chorrilho de falsas acusações e insultos, mas tais comentários não partiram da nossa equipa.

Um abraço Pato, e falaremos numa próxima oportunidade (nao andas por Lx? dá um salto ao Colombo)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui Rodrigues disse...

Gostaria que fosse colocado o blogue do Moita Rugby Clube da Bairrada no vosso blogue.
www.moitarugbyclubedabairrada.blogspot.com

Cumprimentos,
Rui Rodrigues

Ana disse...

Amigos, conhecidos e outros ...
Quero desde já dizer que estou com voces, apesar da distância!Não deixo nem deixei em momento algum que alguém insignificante, denigra a vossa(nossa) imagem, a imagem da instituição que é o Vitória Futebol Club. Quem me conhece sabe que eu sou Vitorriana ainda estáva na barriga da minha mãe! Por isso e por tudo isto que se tem passado e escrito, venho dizer-vos que estou convosco (mais uma vez vos digo, apesar dos 450km de distância) Estou com a Vitória sempre, estou com voces malta.
E assim me despeço até para o mês que vem :)
Cump's
Ana, Maria e Tomás :P (O Marco põe o Post que quiser) LOL Beijinhos a Todos

Marco Silva disse...

Boas!

Antes de mais, um abraço ao Patinho, espero que tudo te corra sempre pelo melhor.

Quanto às outras questões... os cães ladram e a caravana passa...
Deixem andar, porque para quem sabe o percurso efectuado até ao momento, quem é conhecedor da realidade do vitória sabe que alguns só querem é destabilizar e ou outros têm é inveja!

Deixem andar.

Continuem com o excelente trabalho, com a dedicação e entrega, com a formação e divulgação deste nosso desporto.
Um forte abraço apartir de Trás os Montes.
Aquela que devia ser a capital do mundo! he he he

Marco Silva disse...

Já gora, se puderem colocar o endereço do meu blog no vosso agradecia.

www.rugbyvilareal.blogspot.com

Anónimo disse...

e que resultado como foi? Abraço

Anónimo disse...

Voces sao uma vergonha para o rugby portugues! tenham respeito por quem joga e gosta disto! trafulhas!!!

Livro de reclamações disse...

Muito obrigado pela sua opinião...

Volte sempre

Anónimo disse...

Mai nada!

Anónimo disse...

O que se passou com o jogo da Lousã que a Federação enviou o caso para o Conselho de Disciplina!?

Departamento de Comunicação Social disse...

Iremos prestar declarações em breve...

ou então não...

atenciosamente

Dep. Comunicação Social