terça-feira, 17 de novembro de 2009

6ª Jornada Campeonato Nacional

No passado dia 14 de Novembro, o 15 de Setúbal disputou no campo da Guia em Cascais a 6ª Jornada do campeonato da Divisão I.
E é justo dizer, foi um grande jogo!!!
De facto foi um jogo digno de duas equipas que querem disputar a final 4, a igualdade final no marcador não corresponde ao ritmo de jogo que foi sempre frenético com ambas as equipas a estar em vantagem no marcador e onde a pressão da equipa sadina nos últimos minutos foi sufocante o que fez com que os jogadores sentissem que o empate final a 16-16 tenha sido injusto.



Tal resultado só foi possível devido á união entre toda a equipa, que se verificou durante a semana, numa fase menos boa e vindo de uma derrota que ninguém esperava sofrer, o VFC reagiu e mostrou verdadeiramente o seu potencial ao jogar descomplexado em casa da equipa despromovida da divisão SuperBock na época transacta.



resultado ao intervalo: Cascais 3-8 Vitoria Futebol Clube
resultado final: Cascais 16-16 Vitoria Futebol Clube

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Convocatória Argentina para o jogo de Portugal

Os treinadores José Orengo y Raúl Pérez já anunciaram os jogadores convocados para a sua primeira digressão à Europa onde vão defrontar a Geórgia dia 14 de Novembro, Portugal dia 21 e no dia 27 a Irlanda A.

São os seguintes os jogadores que vamos poder ver em acção em Lisboa, no próximo dia 21:

AGULLA, Belisario, Hindú Club; ALBARRACIN, Francisco, La Plata R.C.; AVRAMOVIC, Miguel, Alumni; BAEZ, Rodrigo, Liceo R.C.; BRUNO, Rodrigo, Jockey de Villa María; BUSTOS MOYANO, Martín, Córdoba Athletic; CÁCERES, Carlos, Tucumán Lawn Tennis; CORTESE, Matías, Liceo R.C.; DE ROBERTIS, Gastón, Regatas de Bella Vista; DE VEDIA, Tomás, S.I.C.; ESTELLES, Juan Pablo, Atlético de Rosario; GALARZA, Mariano, Universitario de La Plata; GOMEZ, Juan Francisco, Leeds Carnegie; GONZALEZ IGLESIAS, Santiago, Alumni; GUZMAN, Agustín, Tucumán R.C; HENN, Pablo, Brive; LANDAJO, Martín, C.A.S.I.; MACOME, Benjamín, Tucumán R.C.; MERELLO, Francisco, Regatas de Bella Vista; MIERES, Ignacio, Stade Francais; PASMAN, Ignacio, Champagnat; ROAN, Tomás, La Plata R.C.; SAN MARTIN, Horacio, Tala R.C.; SENATORE, Leonardo, G.E.R.; TEJEDA, Álvaro, Overmach Parma; TETAZ CHAPARRO, Francisco, La Plata R.C.; TUCULET, Joaquín, Los Tilos; VIAZZO, Matías, Bourgoin

Noticia retirada na íntegra do blog http://cdul.blogspot.com/


Agora isto é tipo sopa de letras, quem consegue descobrir os antigos jogadores do Rugby VFC?

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

5ª Jornada Campeonato Nacional

A equipa de Rugby do Vitória de Setúbal disputou no sabado dia 7, mais uma jornada do Campeonato Nacional contra o Cascais Rugby da Linha no campo de jogo da Tapada.
Inesperadamente, o 15 Sadino foi derrotado pela equipa da Linha, equipa que está pela primeira vez na Divisão I do Campeonato Nacional por 22-18.
Ao afirmar que esta foi uma derrota inesperada não estou de qualquer forma a desprezar o valor do adversário, que ganhou este jogo por mérito proprio, mas sinceramente não era um jogo que esperávamos perder.
Mais uma vez fizemos uma boa primeira parte, no fim dos 40m o resultado estava fixado em 10 (7+3 ) - 15 (5+5+2+3) na primeira parte conseguimos mostrar a nossa superioridade, jogando a maior parte do tempo no terreno do adversário.
Na segunda parte, os papeis inverteram-se, a linha marcou um ensaio e acabou por ganhar o jogo nos ultimos minutos ao marcar mais um ensaio que lhes valeu os 4 pontos.

O resultado final do marcador foi 22 (7+3+5+5+2) - 18 (5+5+2+3+3).

Não vou fazer um drama deste resultado, uma derrota é sempre uma derrota, mas todos sabemos do que somos capazes, ainda nem a meio do campeonato estamos por isso vamos continuar a trabalhar com mais afinco para corrigir os erros cometidos.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

4ª Jornada Campeonato Nacional

A equipa do Vitoria Futebol Clube deslocou-se no dia 31 de Outubro a Vila Real para defrontar o15 da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão.
A equipa sadina que vinha de uma derrota contra a equipa do CRAV, encontrou pela frente um conjunto jovem que quer mostrar o seu valor na 1ª divisão e que conta nas suas fileiras com um fortíssimo jogador que na época transacta lutava pelas vitorias do VFC.
Estou a referir-me obviamente a Marco Silva, que tão bem nos recebeu na sua terra (obrigado Marco)

Voltando ao jogo..

O VFC tinha objectivos claros e bem definidos para este jogo, trazer a vitoria com ponto bónus e aplicar as novas rotinas da equipa assim como dar oportunidade aos jogadores mais jovens.
O primeiro objectivo foi comprido logo na primeira parte, em que a equipa do VFC marcou 5 ensaios e converteu 4 deles, totalizando 33 pontos no fim do tempo regulamentar, do outro lado, a equipa da UTAD finalizou um "drop" ficando o resultado 33-3.

Na segunda parte o VFC procedeu a alterações na equipa e no sistema de jogo e aí sentiu algumas dificuldades de adaptação, apesar de dominar todo o jogo na segunda parte, o VFC apenas marcou um ensaio, fixando o resultado final em 38-3.



A proxima deslocação será ao Campo da Tapada, dia 7 ás 12h, para defrontar a equipa do Rugby da Linha.


Outros Jogadores de Setubal...
Não ha registo (lamento, nao tive disponibilidade para juntar informações)